Na tarde desta quarta-feira, 20 de novembro, o Corinthians foi até o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, para encarar o Palmeiras pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista Feminino.
Para a partida, o técnico Lucas Piccinato mandou a campo uma equipe escalada com: Lelê; Paulinha, Daniela Arias, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Gabi Zanotti, Gabi Portilho e Millene. O banco de reservas foi composto por: Nicole, Kemelli, Letícia Santos, Carol Tavares, Duda Cordeiro, Vitória Yaya, Manu Olivan, Gisela Robledo, Eudimilla, Fernanda e Carol Nogueira.
O primeiro tempo da partida foi preocupante para o Corinthians. O rival dominou as ações e criou diversas chances de perigo. Aos 12 minutos, Amanda Gutierres abriu o placar para o Palmeiras, que seguiu levando perigo. Brena ainda chegou a ter um gol anulado antes de Dudinha fazer o segundo. O Timão, por sua vez, pouco chegou à meta defendia por Tapia.
Na segunda etapa, o Corinthians melhorou e equilibrou a partida. Logo no primeiro minuto, Yaya marcou e empatou o placar agregado em 2 x 2. As equipes seguiram buscando o gol e ambas levaram perigo, mas não o suficiente para tirar a igualdade da decisão, que foi para os pênaltis.
Na disputa de pênaltis, o Corinthians desperdiçou todas as cobranças e acabou derrotado por 2 x 0.
Primeiro tempo
A partida começou com o Palmeiras chegando à area corinthiana. Logo aos três minutos, Brena tentou surpreender Lelê e arriscou de longe, mas a bola passou por cima do gol do Corinthians. Aos dez, a meio-campista rival cruzou bola com perigo na área e a goleira corinthiana saiu para afastar.
O primeiro gol do Palmeiras: Aos 12 minutos, Amanda Gutierres recebeu de Brena, invadiu a área e finalizou firme no canto de Lelê, abrindo o placar no Brinco de Ouro e empatando o placar agregado em 1 x 1.
Aos 20 minutos, Duda Sampaio lançou Gabi Portilho na área, que tentou a finalização, mas foi antecipada pela saída da goleira Tapia. Aos 21, Brena carregou a bola, finalizou de fora da área e parou em boa defesa de Lelê.
Aos 22, após cruzamento na área, a bola sobrou com Poliana, que tentou a finalização de voleio e parou em outra boa defesa da arqueira corinthiana. Aos 26 minutos, Brena tentou o chute de fora da área e mandou por cima do gol alvinegro.
Aos 27, Dudinha recebeu na área, driblou Yasmim e chutou cruzado, obrigando Lelê a fazer uma defesa importante. Aos 33 minutos, Brena marcou de fora da área, mas o gol foi anulado após revisão do VAR. Daiane Muniz marcou um toque de mão de Dudinha na origem da jogada.
O segundo gol do Palmeiras: Após oito minutos de revisão no VAR, o Palmeiras conseguiu marcar novamente aos 41. Brena cobrou falta na área, Amanda Gutierres ajeitou e Dudinha pegou de primeira, ampliando o placar e passando a frente no agregado.
O Palmeiras seguiu rondando a área do Corinthians em busca do terceiro gol, mas sem efetividade. O placar do intervalo apontava 2 x 0 para o rival.
Segundo tempo
O primeiro gol do Corinthians: Logo no primeiro lance da segunda etapa, Vitória Yaya, que havia acabado de entrar na partida, aproveitou cruzamento de Paulinha e balançou as redes, diminuindo o placar do jogo e colocando a igualdade novamente no agregado.
Aos seis minutos, Diany cobrou falta na primeira trave, Poliana desviou de cabeça e a bola passou perto do gol de Lelê. Aos 15, Carol Nogueira invadiu a área, tentou o cruzamento e a bola chegou em Duda Sampaio, mas ela não conseguiu direcionar o cabeceio para o gol.
Aos 24, Carol Nogueira recebeu do lado esquerdo, finalizou de fora da área, mas pegou fraco na bola e Tapia fez a defesa no centro do gol. Aos 27, Yoreli Rincón recebeu na entrada da área, tentou a finalização e a bola passou próximo ao gol de Lelê.
Aos 36, Ingryd recebeu sozinha na pequena área, mas acabou se desequilibrando na hora de finalizar e Carol Nogueira desarmou para salvar o Corinthians. Aos 41, Eudimilla recebeu lançamento de Yaya, levou até a linha de fundo e cruzou para Carol Nogueira, que tentou a finalização e foi travada pela goleira.
Aos 52 minutos, Tainá Maranhão balançou contra a marcação, cruzou na área e Letícia Santos bloqueou na hora da finalização para salvar o Corinthians. Não houve tempo para mais nada e a decisão do título foi para os pênaltis.
Disputa de pênaltis
1ª cobrança do Corinthians: Duda Sampaio abriu a disputa e desperdiçou. A camisa 27 chutou no canto esquerdo e Tapia defendeu.
1ª cobrança do Palmeiras: Amanda Gutierres escolheu bater do lado direito e acertou a trave, desperdiçando a cobrança.
2ª cobrança do Corinthians: Eudimilla conseguiu deslocar Tapia na batida, mas acertou a trave direita, perdendo o pênalti.
2ª cobrança do Palmeiras: Fê Palermo cobrou com tranquilidade, deslocando Lelê e colocando a bola no canto direito do gol.
3ª cobrança do Corinthians: Millene pegou muito mal na bola e bateu no canto direito, parando em Tapia.
3ª cobrança do Palmeiras: Ingryd bateu rasteiro, no meio gol e viu Lelê pular para o canto esquerdo, ampliando a vantagem.
4ª cobrança do Corinthians: Carol Nogueira bateu no canto esquerdo e Tapia fez mais uma defesa, garantindo o resultado para o Palmeiras e deixando o Corinthians com o vice-campeonato.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Ataque vira dor de cabeça para Ramón Díaz no próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro
Corinthians vence Cruzeiro com dois gols no início e engata quinta vitória seguida no Brasileirão
Corinthians conquista cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde 2017
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados