Após empatar dentro de casa com o Cuiabá, o Corinthians foi até o Allianz Parque para enfrentar o arquirrival Palmeiras. A partida, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve início às 20h (de Brasília) desta segunda-feira, 1° de julho, terminou com o placar de 2 x 0 para a equipe mandante.
Na primeira etapa, o Corinthians teve menos a posse de bola, mas não sofreu tantos lances de perigo, já que Matheus Donelli fez poucas defesas difíceis. No ataque, a equipe pouco criou, mas suas principais chegadas foram em jogadas individuais de Wesley, destaque do setor ofensivo.
No segundo tempo, o Alvinegro Paulista seguiu com dificuldades para manter a posse de bola e acabou sofrendo um gol logo no início, em cobrança de falta, o que complicou a estratégia de jogar mais recuado. Na sequência, um erro de marcação na bola parada ocasionou no segundo gol do rival, em cobrança de escanteio.
Pouco tempo após o segundo gol do Palmeiras, Raphael Veiga foi expulso. No entanto, mesmo com um jogador a mais, o Timão encontrou muitas dificuldades para criar oportunidades de gol e não aproveitou a superioridade numérica, saindo de campo com a derrota por 2 x 0.
E como fica?
Com o resultado desta segunda-feira, o Corinthians segue com apenas nove pontos e permanece na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, com dois pontos a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o Vasco, com 11.
Próximo compromisso
Após a partida diante do Palmeiras, o Corinthians volta a campo na quinta-feira, 4 de julho, contra o Vitória pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será na Neo Química Arena e terá início às 20h (horário de Brasília).
Escalação do Corinthians
O treinador António Oliveira continua sofrendo com desfalques para escalar a equipe. Félix Torres e Romero, com suas seleções na Copa América, e os lesionados Fagner e Palacios não estiveram à disposição do técnico. No entanto, o atacante Pedro Henrique voltou a ser opção após se recuperar de lesão.
O técnico português decidiu mandar a campo um Corinthians escalado com: Matheus Donelli; Léo Mana, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro; Yuri Alberto, Wesley e Gustavo Silva.
Já no banco de reservas, a equipe teve à disposição Felipe Longo, Gustavo Henrique, Caetano, Giovane, Biro, Arthur Sousa, Matheus Araújo, Pedro Raul, Igor Coronado, Kayke, Matheuzinho, Ryan, João Pedro Tchoca, Pedro Henrique.
Escalação do Palmeiras
Já o treinador Abel Ferreira teve oito desfalques para escalar sua equipe diante do Corinthians. Aníbal Moreno e Rony cumpriram suspensão, Bruno Rodrigues, Lázaro, Rômulo e Murilo ficaram fora por lesão, e Gustavo Gómez foi ausência devido à sua convocação para a Copa América.
Diante disso, o Palmeiras foi a campo escalado com: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Naves e Piquerez; Fabinho, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Menino, Flaco López e Estevão.
No banco de reservas, Abel Ferreira contou com: Mateus, Marcelo Lomba, Mayke, Gustavo García, Vanderlan, Caio Paulista, Patrick, Jhon Jhon, Dudu e Luighi.
Arbitragem
Antecipadamente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem para o duelo. O árbitro foi Anderson Daronco, auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Rafael da Silva Alves. O comandante do VAR foi Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Primeiro tempo
Logo no início da partida, a primeira chegada perigosa foi da equipe da casa. Raphael Veiga carregou pelo meio, arriscou chute de fora da área e Matheus Donelli defendeu. No rebote, Léo Mana afastou a bola da grande área.
Aos cinco minutos, Zé Rafael recebeu na entrada da área, tirou a marcação e tentou a finalização colocada. O volante não pegou bem e Donelli defendeu sem dificuldades. Aos 10, Garro vacilou dentro da grande área, foi desarmado por Fabinho que tocou para Gabriel Menino. O jogador do Palmeiras tentou o chute colocado, mas a bola foi no meio do gol para defesa tranquila do goleiro corinthiano.
Aos 16 minutos, Wesley fez grande jogada individual, levou para a linha de fundo e deixou o lateral do Palmeiras no chão com o drible. O atacante avançou e soltou uma pancada, obrigando Weverton a cair para fazer boa defesa.
Aos 27 minutos, Wesley fez nova jogada individual, ajeitou para o pé direito e finalizou. A bola foi desviada pela defesa e saiu para escanteio. Aos 31 minutos, o camisa 36 carregou pela esquerda, superou três marcadores e cruzou na área, mas o zagueiro rival tirou a bola.
Aos 36 minutos, Wesley partiu em velocidade e descolou bom passe para Raniele. Porém, o volante dominou errado e deixou a marcação chegar, desperdiçando uma boa chegada ao ataque. Aos 40, Flaco López recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e bateu, obrigando Matheus Donelli a fazer boa defesa.
Aos 47, Rodrigo Garro cobrou falta na área, mas Raniele cabeceou longe do gol. Aos 48, o volante recebeu a bola na entrada da área após jogada de Gustavo Silva, mas bateu muito fraco, sem dificuldades para o goleiro adversário. As equipes foram para o intervalo com o 0 x 0 no placar.
Segundo tempo
Logo aos dois minutos, Raphael Veiga arriscou de fora da área, com força, mas a bola foi no meio do gol e ficou fácil para Donelli.
O primeiro gol do Palmeiras: Raniele cometeu falta em Raphael Veiga na entrada da área. Na cobrança, o meia bateu rasteiro e a bola desviou na cabeça de Fabinho, caído no chão. O desvio tirou Donelli da jogada e ainda contou com um toque na trave antes de entrar.
Aos oito minutos, Wesley fez boa jogada pela esquerda, Hugo apareceu e finalizou com força, mas acertou apenas a rede pelo lado de fora. Aos 10 minutos, Jhon Jhon recebeu de Estevão, invadiu a área e finalizou, mas a bola foi desviada e foi pra escanteio.
O segundo gol do Palmeiras: Na cobrança de escanteio, Vitor Reis subiu livre na primeira trave e cabeceou para o gol, ampliando o placar.
Aos 16 minutos, Garro iniciou confusão com Estevão. No meio da discussão, Raphael Veiga deu um empurrão nas costas do meia argentino. O árbitro Anderson Daronco expulsou o jogador do Palmeiras.
Aos 23 minutos, Igor Coronado deu ótimo passe para Yuri Alberto, que invadiu a área, ficou cara a cara com Weverton e chutou na rede pelo lado de fora. Aos 25 minutos, Rodrigo Garro cobrou falta no ângulo e o goleiro adversário fez grande defesa.
Aos 28 minutos, Estevão recebeu no lado direito do ataque, invadiu a área e ficou frente a frente com Matheus Donelli. Na finalização, o goleiro corinthiano fez grande defesa. Aos 33, Matheus Bidu tentou cruzamento, a bola desviou em Gabriel Menino e quase enganou Weverton, que colocou pra escanteio.
Aos 44 minutos, Garcia cruzou rasteiro para a área, Cacá não cortou, mas atrapalhou Flaco López, que furou a bola quase na pequena área. Aos 50 minutos, Coronado fez jogada individual, limpou a marcação e finalizou de fora da área, mas a bola subiu muito e foi para fora
Não houve tempo pra mais nada e o Corinthians saiu de campo com a derrota por 2 x 0.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Empresário de Charles revela otimismo e dificuldades em negociação com o Corinthians
Atacante do Corinthians valoriza a vitória no clássico diante da Ferroviária pelo Paulistão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados