Neste domingo, 15 de outubro, o Corinthians teve um confronto com seu arquirrival, o Palmeiras, no Estádio Arena Barueri, em Barueri, pela partida de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-17. Infelizmente, o Corinthians saiu derrotado por 2×1, encerrando sua jornada no torneio. O único gol do Corinthians foi marcado por Gui Negão.
O Corinthians estava diante de um desafio de reverter a desvantagem após a derrota por 3 x 2 no confronto de ida. O embate ocorreu na Fazendinha, onde o Palmeiras mostrou superioridade ao time alvinegro.
ESCALAÇÃO
A escalação do Corinthians, sob o comando de Guilherme Dalla Déa, foi a seguinte: Matheus Corrêa; Pellegrin, André Luiz, Yago Candido e Kaio Henrique; Caraguá, Bahia e Yuske; Dieguinho, Guilherme Henrique e Beto.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino em partida pelo Campeonato Paulista Sub-17 no dia 18 de outubro de 2023, às 15 horas, no Estádio CT Red Bull Brasil, em Jarinu, SP.
PRIMEIRO TEMPO
O Corinthians foi quem começou em cima. No primeiro minuto, após cobrança de escanteio na segunda trave, Luighi é pressionado, mas consegue tirar o perigo da área do Palmeiras.
No primeiro tempo, aos três minutos de jogo, o Corinthians criou uma oportunidade assustadora. Beto recuperou uma sobra de bola na entrada da área e disparou um potente chute de canhota, deixando o goleiro Cesar em alerta.
Aos sete minutos do primeiro tempo, o Corinthians teve uma chance de marcar, mas o chute de Guilherme com a canhota passou por cima do gol do Palmeiras. O Corinthians ganhou um escanteio como resultado da jogada.
Aos nove minutos do primeiro tempo, o Palmeiras criou uma oportunidade. Luighi recebeu um passe em profundidade pela esquerda e encontrou Riquelme Filipi livre na entrada da área. No entanto, o camisa 11 não conseguiu acertar o alvo e chutou a bola muito acima do gol do Corinthians.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, Estevão cobrou uma falta para o Palmeiras, mas a bola passou por cima da trave do Corinthians.
Aos 23 minutos do primeiro tempo, o Corinthians recebeu um cartão amarelo. Guilherme Henrique foi punido por uma falta em Estevão, embora a arbitragem tenha decidido continuar o jogo.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, Kaio Henrique, jogador do Corinthians, realizou um cruzamento para a área do Palmeiras, mas a bola passou por todos os jogadores sem ser alcançada por ninguém.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, o Corinthians teve um jogador advertido com um cartão amarelo. Bahia recebeu o cartão devido a uma falta dura cometida sobre uma adversária.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras foi concedido um pênalti. Luighi aproveitou uma falha de André Luiz, recuperou a bola e foi derrubado pelo zagueiro do Corinthians dentro da área.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras marcou um gol. Estevão cobrou com firmeza de canhota, colocando a bola no canto direito de Matheus Corrêa, abrindo o placar.
Aos 50 minutos do primeiro tempo, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo na Arena Barueri, com o placar de 1 x 0 a favor do Palmeiras.
SEGUNDO TEMPO
No intervalo, o Corinthians fez duas substituições. Kauã e Juninho entraram nas vagas de Dieguinho e Caraguá.
Aos segundos iniciais do segundo tempo, o Corinthians criou uma oportunidade. Juninho avançou pela direita e cruzou rasteiro para a área. A bola passou por quase todos os jogadores, mas chegou a Yuske, que conseguiu finalizar, porém, o goleiro Cesar fez a defesa.
Aos 4 minutos do segundo tempo, o Palmeiras teve uma boa chance. Estevão partiu em velocidade pela direita, entrou na área e chutou cruzado, mas o chute saiu desviado demais e não representou perigo para o gol do Corinthians.
Aos 5 minutos do segundo tempo, o Corinthians criou uma jogada perigosa. Após uma boa jogada pela direita, Kauã arriscou um chute de fora da área e a bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro adversário, causando um susto.
Aos 12 minutos do segundo tempo, o Corinthians teve uma cobrança perigosa. Bahia executou o lance próximo ao ângulo esquerdo do gol do Palmeiras. A bola desviou no meio do caminho, o que causou preocupação na defesa alviverde, mas acabou indo para fora.
Gol do Corinthians: Aos 15 minutos do segundo tempo, o Corinthians marcou um gol. A equipe cobrou uma falta rapidamente, e Guilherme Henrique avançou em direção à área. Ele tocou a bola para Pellegrini, que encontrou Gui Negão dentro da área para empatar o jogo.
Aos 20 minutos do segundo tempo, o Palmeiras marcou um gol e retomou a frente do placar. Luighi recebeu um belo cruzamento de Ramon após o Palmeiras recuperar a bola no campo de ataque e finalizou com firmeza de perna direita.
Aos 23 minutos do segundo tempo, o Corinthians teve um jogador advertido com um cartão amarelo. Pellegrini recebeu o cartão devido a uma falta fora da bola sobre Luighi.
Aos 29 minutos do segundo tempo, o Corinthians fez duas substituições. Kaio Henrique e Pellegrini saíram, e Luiz Fernando e Rodrigo entraram em campo.
Aos 34 minutos do segundo tempo, o Palmeiras manteve o controle do jogo e da vantagem, que no momento os coloca em posição de avançar para a final.
Aos 39 minutos do segundo tempo, o Palmeiras teve uma oportunidade próxima de marcar. Marcio Vitor recebeu um bom passe dentro da área e tentou encontrar Riquelme Filipe na segunda trave. A bola passou pelo goleiro Matheus Corrêa e quase entrou no gol do Corinthians.
Aos 52 minutos do segundo tempo, o apito final encerra o jogo. O Palmeiras vence novamente o Corinthians e garante sua vaga na final do Brasileirão Sub-17.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians vence Ferroviária pelo primeiro jogo das quartas de final do Paulista Sub-13
Zagueira testa positivo para Covid-19 e desfalca Corinthians em decisão na Libertadores Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados