O Corinthians foi derrotado no segundo jogo da final do Estadual Sub-20 e acabou perdendo o título para o Magnus Futsal. A decisão aconteceu na prorrogação, pois o Timão havia conseguido a vantagem no primeiro jogo, mas perdeu no tempo normal. O jogo aconteceu em Sorocaba, com início às 12h (de Brasília)
A partida terminou com o placar de 3 x 2 para o Magnus no tempo normal, levando a partida para a prorrogação. Durante o período extra, o time sediado em Sorocaba chegou a abrir 3 x 1, mas a partida foi paralisada por ter uma invasão na quadra e, logo após, briga generalizada entre as comissões.
Vale lembrar que o Corinthians jogou desfalcado na grande decisão da competição. Icaro Souza, ou Neguinho, sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho e terá que ficar alguns meses sem entrar em quadra, Além disso, ele também passará por uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos.
Durante o tempo normal, os gols do Timãozinho foram marcados por Jhonnas e Paulo Thiago. Já na prorrogação, o único gol alvinegro foi marcado por Luis Felipe, que chegou a empatar o placar. Contudo, os garotos do Corinthians não conseguiram segurar o ataque sorocabano e levaram mais um gol.
O técnico do Timão colocou o goleiro-linha para pressionar o time mandante, que funcionou até certo ponto da partida. O Corinthians chegou a perder um gol, que empataria o período, na frente da meta, sem defensores. Após isso, o terceiro gol foi sofrido. Dessa forma, o Magnus se sagrou campeão do Estadual de 2022.
Igualmente ao profissional, o time do Parque São Jorge não conseguiu conquistar o título da segunda competição organizada pela Federação Paulista de 2022.
Veja mais:
Colunista diz que Andrés Sanchez será presidente da CBF; ex-mandatário do Corinthians se pronuncia
Goleiro emprestado pelo Corinthians é eleito melhor jogador do Zenit no mês de novembro
Saiba quais jogadores do Corinthians deixam o sub-20 após disputa da Copinha
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados