Corinthians perde para o Fortaleza Basquete e soma a segunda derrota seguida no NBB

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

Neste sábado (04), o Corinthians perdeu para o Fortaleza por 85 x 84, pelo segundo turno do Novo Basquete Brasil. O Timão chegou à segunda derrota consecutiva no torneio. O duelo contra a equipe cearense ocorreu no Ginásio Wlamir Marques e teve início às 15h (de Brasília).

Para o confronto, Léo Figueiró teve diversos desfalques, como Cauê Borges, Zach Graham, Gabi Campos e Maique Oliveiro. Dessa forma, o treinador escalou o seguinte quinteto: Davaunta Thomas, Daniel Onwenu, Isaac, Lázaro Rojas e Mãozinha.

O Corinthians sofreu com os mesmos problemas das últimas partidas no Novo Basquete Brasil, teve uma recuperação gigantesca, mas acabou sendo derrotado no fim. A equipe faz um início bastante equilibrado, foi muito inferior nos segundo quarto e metade do terceiro, porém com o apoio da torcida, buscou o resultado. No entanto, o Fortaleza conseguiu a vitória no último lance do jogo.

Foto: Central do Timão.

Primeiro quarto

O jogo começou bastante equilibrado entre as equipes, que se estudavam muito. Além disso, era possível ver um grande acúmulo de erros pelos dois lados.

Era notório como o Corinthians sentia a ausência dos seus principais jogadores. Entretanto, o fim de primeiro quarto ficou com um resultado que refletiu o equilíbrio da partida, vantagem insignificante de um ponto para o Alvinegro, 15 x 14.

Segundo quarto

O Corinthians voltou para o segundo quarto em um ritmo totalmente diferente do Fortaleza. O time de Léo Figueiró falhava na concretização das cestas e não conseguiu ficar com nenhum rebote.

A equipe cearense aproveitava as falhas corinthianas e conseguiu construir uma longa vantagem no placar. O segundo quarto terminou 26 x 14 para o Fortaleza.

Terceiro quarto

Com uma larga vantagem para o Leão, a equipe cearense continuou pressionando o Corinthians. A vantagem de 14 pontos se manteve até a metade da quarto, quando a torcida começou a inflar o Ginásio Wlamir Marques e trouxe o Timão de volta para o jogo.

O Alvinegro, sob o comando de Davaunta Thomas, viu diminuir sua vantagem na partida e chegou a terminar o terceiro quarto com uma desvantagem de oito pontos. Fim de terceiro quarto em 56 x 62.

Último quarto

Mesmo com uma vantagem considerável para o Fortaleza, o Corinthians foi buscar a vitória. O Ginásio Wlamir Marques continuava fervendo desde o fim do terceiro quarto. Comandado por Maique Oliveira, o Timão chegou a virar a partida.

Após a primeira desvantagem no placar para o time cearense, a equipe tentou buscar o empate logo em seguida, e chegou a conseguir. No entanto, o Timão se manteve firme e retomou a vantagem no resultado.

O Corinthians chegou a ficar à frente do placar por 10 pontos, porém após a expulsão de Maique, a equipe não se encontrou mais no jogo. O Fortaleza teve dois lances livres no último lance da partida e venceu o Timão por 85 x 84.

E agora?

O próximo compromisso do Corinthians no Novo Basquete Brasil será contra o Bauru Basket, na quinta-feira (09). O confronto entre as equipes acontece no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, e tem horário de início marcado para 19h15 (de Brasília).

Veja mais:

Corinthians recebe Santo André pela última rodada do Paulistão; saiba tudo

Corinthians massacra Flamengo na estreia do Brasileirão Sub-20

Corinthians anuncia renovação contratual de Guilherme Biro

Notícias do Corinthians

Rolar para cima