Corinthians perde para o Fluminense e fica com o vice-campeonato do Brasileirão, mas na Irlanda

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Depois de se encontrarem pela semifinal da Copa do Brasil, Corinthians e Fluminense voltam ao mesmo campo nesta quarta-feira (26) pela 34ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Contudo, já houve uma “revanche” após a classificação do Timão em cima do Tricolor, só que foi num Campeonato com as torcidas dos clubes em Dublin, na Irlanda.

A final aconteceu no sábado (22) e a equipe de torcedores corinthianos não conseguiram superar os tricolores, diferente do time profissional, que conseguiu a classificação. A partida terminou com o placar de 1 x 1, com a decisão acontecendo nos pênaltis e sagrando o Fluminense campeão da terceira edição da competição.

Jogadores comemorando a classificação – Foto: Reprodução/Fiel Dublin

O Brasileirão Dublin acontece desde 2019 e já teve São Paulo e Flamengo como campeões. A competição de futebol de 7 é composto por todas as torcidas organizadas da capital da Irlanda. Ao todo, foram 14 equipes, de 14 torcidas diferentes, disputando o torneio durante cinco meses: Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Inter, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

A Fiel Dublin já possui mais de 10 anos de existência. Fundada em 2011, a torcida organizada foi criada com o objetivo de reunir os corinthianos no país europeu para que o sentimento de torcer para o Timão fosse como se estivessem no Brasil.

Corinthians e Fluminense acontece nesta quarta-feira (26), às 21h45 (de Brasília), ou seja, 1h45 em Dublin. A partida é decisiva para a permanência do Time do Povo no G4, que dá classificação direta para a fase de grupos da Libertadores.

Veja mais:

Último confronto entre Corinthians e Fluminense teve golaço coletivo e classificação histórica

Volante do Corinthians, Thomas Augustin fala sobre Majestoso pela semifinal do Paulistão Sub-20

Emprestado pelo Corinthians, Mantuan é o jogador que menos precisa de tempo para fazer gol na Rússia

Notícias do Corinthians

Rolar para cima