Timão começou o jogo vencendo, mas abusou de perder oportunidades de ampliar o placar e levou a virada no fim; Palmeiras ficou com o título
O Corinthians enfrentou o Atlético Nacional da Colômbia pela última partida pela Florida Cup e perdeu de virada por 2 a 1. Com o resultado, o rival Palmeiras, que somou cinco pontos na competição, levou o troféu da Florida Cup.
Ditando o ritmo no primeiro tempo, com várias oportunidades de gol perdidas, inclusive uma bola no travessão e um pênalti perdido, o Timão marcou logo no início, mas não conseguiu repetir o comportamento na etapa final, com o time reserva. Love, Sidcley e Richard tiveram boas chances de marcar no segundo tempo, mas não conseguiram.
Ramiro fez o gol do Corinthians. Gustavo Torres e Sebastián Gómez marcaram para o Atlético Nacional.
O Corinthians dominou as ações ofensivas no primeiro tempo da partida. Em boa jogada de contra-ataque, o lateral-esquerdo Lucas Pitón cruzou e o meia Ramiro apareceu sozinho para abrir o placar, fazendo seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.
O Timão ainda teve um pênalti desperdiçado por Boselli na sequência e uma bola na trave, e viu o Atlético Nacional empatar no final do primeiro tempo.
Já no segundo tempo, recheado de reservas, o Corinthians perdeu duas chances claras com Vagner Love, mais outras com Sidcley, Richard e o próprio Love. De tanto perder oportunidades, acabou surpreendido no final do confronto e levou a virada.
O Alvinegro encerra sua pré-temporada em solo americano. O próximo compromisso será a estreia no Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP na 5ª feira, às 21h30, na Arena Corinthians.
Confira o gol de Ramiro para o Timão.
Por Redação da Central do Timão