Corinthians perde para a Ponte pela primeira vez na Arena e aumenta número de tabus quebrados no ano

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians sofreu a primeira derrota sob o comando de António Oliveira, diminuindo as chances de classificação para o mata-mata do Paulistão. Além disso, o revés para a Ponte Preta dentro da Neo Química Arena quebrou um tabu que perdurava desde a inauguração do estádio.

Desde 2015, quando ocorreu o primeiro encontro entre as equipes no estádio de Itaquera, foi a primeira vez que a Macaca saiu vencedora do palco. Desde então, haviam sido nove jogos, com oito vitórias do Timão e apenas um empate, histórico muito favorável para o Corinthians. Agora, são dez jogos e uma derrota.

O ano de 2024, contudo, vem sendo ruim para o Corinthians nestes quesitos de tabus da Neo Química Arena. Além da Ponte Preta, o São Paulo e o Novorizontino também conseguiram suas primeiras vitórias no estádio neste Paulistão, mas com o comando de Mano Menezes no Time do Povo.

Ainda na temporada passada, dois outros tabus foram quebrados em Itaquera, mas no Brasileirão. Nas últimas rodadas, também com o ex-técnico, o Corinthians perdeu para o Internacional e para o Bahia, times que ainda não tinham batido o Timão como mandante na Arena.

O Corinthians retorna à Neo Química Arena no próximo fim de semana, pelo Campeonato Paulista, para enfrentar o Santo André, na penúltima rodada da fase de grupos, às 16h (de Brasília). Ainda existe chance de classificação, mas é necessário diversas combinações de resultados para dar certo.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Félix Torres lidera seis estatísticas entre jogadores do Corinthians contra Ponte Preta

Corinthians precisa ‘secar’ adversário para não ser eliminado antes da próxima rodada do Paulistão

Maycon lamenta chances perdidas pelo Corinthians, mas evita falar de injustiça após derrota no Paulistão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima