O Corinthians sofreu a primeira derrota sob o comando de António Oliveira, diminuindo as chances de classificação para o mata-mata do Paulistão. Além disso, o revés para a Ponte Preta dentro da Neo Química Arena quebrou um tabu que perdurava desde a inauguração do estádio.
Desde 2015, quando ocorreu o primeiro encontro entre as equipes no estádio de Itaquera, foi a primeira vez que a Macaca saiu vencedora do palco. Desde então, haviam sido nove jogos, com oito vitórias do Timão e apenas um empate, histórico muito favorável para o Corinthians. Agora, são dez jogos e uma derrota.
O ano de 2024, contudo, vem sendo ruim para o Corinthians nestes quesitos de tabus da Neo Química Arena. Além da Ponte Preta, o São Paulo e o Novorizontino também conseguiram suas primeiras vitórias no estádio neste Paulistão, mas com o comando de Mano Menezes no Time do Povo.
Ainda na temporada passada, dois outros tabus foram quebrados em Itaquera, mas no Brasileirão. Nas últimas rodadas, também com o ex-técnico, o Corinthians perdeu para o Internacional e para o Bahia, times que ainda não tinham batido o Timão como mandante na Arena.
O Corinthians retorna à Neo Química Arena no próximo fim de semana, pelo Campeonato Paulista, para enfrentar o Santo André, na penúltima rodada da fase de grupos, às 16h (de Brasília). Ainda existe chance de classificação, mas é necessário diversas combinações de resultados para dar certo.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Félix Torres lidera seis estatísticas entre jogadores do Corinthians contra Ponte Preta
Corinthians precisa ‘secar’ adversário para não ser eliminado antes da próxima rodada do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados