- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Neste sábado, 22, o Corinthians perdeu para o Unifacisa por 70 x 81 pelo segundo jogo dos playoffs do Novo Basquete Brasil e está eliminado da competição. O confronto aconteceu no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, e teve início às 18h.
Para o duelo, o técnico Léo Figueiró escalou o seguinte quinteto: Davaunta Thomas, Gabi Campos, Isaac, Maique Oliveira e Mãozinha. No banco de reservas, o técnico tinha à disposição: Daniel Onwenu, Queirós, Cauê Borges, Lázaro Rojas, Kauan Raymundo, Gabriel Landeira e Zach Graham.
O jogo
O Corinthians pagou o preço por ter feito um início ruim contra a boa equipe do Unifacisa. O jogo foi bem equilibrado entre as equipes, mas o prejuízo inicial impossibilitou o Timão de conquistar a vitória que precisava no NBB.
Primeiro quarto
O Corinthians iniciou a partida muito bem e conseguiu abrir uma vantagem de 10 a 0 sobre o seu adversário. No entanto, o técnico rival pediu uma pausa e na volta o Unifacisa conseguiu reverter o placar, indo para 13 a 10.
A partir daí, ambas as equipes começaram a errar muito e fazer um jogo equilibrado. O primeiro quarto terminou em vantagem visitante de 25 a 19.
Segundo quarto
O Timão voltou bastante abatido com a virada de jogo de seu adversário. A equipe de Léo Figueiró errava muito na concretização de sua jogadas, igual no último confronto entre os times, na Paraíba.
A equipe da casa viu o seu adversário empilhar cesta, mas foi melhorando sua performance no meio do segundo quarto. O Alvinegro passou a ter um sistema defensivo mais sólida e conseguir ter um maior nível de acerto em suas jogadas de ataque. Entretanto, o Unifacisa ainda possuía a vantagem, fim de quarto em 47 a 41.
Terceiro quarto
Buscando reverter o placar, apostando nas transições rápidas, porém o nervosismo era uma grande barreira para a equipe. A partida entre as equipes era bastante equilibrada, mas o resultado continuava desfavorável para o Corinthians. Fim de terceiro quarto em 64 a 58.
Último quarto
O Corinthians voltou animado para o último quarto, buscando apoio dos torcedores presentes no Ginásio Wlamir Marques. No entanto, o nervosismo dos jogadores impediam de fazer uma sequência de pontos. Fim de jogo em 70 a 81 e eliminação do Timão no NBB.
Veja mais:
Escalação: Corinthians faz último treino antes de jogo contra o Goías
Corinthians goleia União Suzano e vence a primeira pelo Paulistão Sub-20
Cuca terá de solucionar problemas em pelo menos dois setores no Corinthians logo na estreia