Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians sofreu uma dura derrota para o Bahia por 5 x 1 na Neo Química Arena, resultando em uma queda para a 14ª posição na tabela. Com apenas três pontos de vantagem sobre o Z4, a tensão aumenta no clube.
O resultado negativo deixou o time de Mano Menezes com 44 pontos, torcendo contra seus rivais diretos. Felizmente para o Timão, o Santos empatou com o Botafogo por 1 x 1 e ficou com 43 pontos, uma posição abaixo do Corinthians. O Vasco da Gama também empatou contra o Athletico, chegando a 42 pontos.
No entanto, o Cruzeiro venceu o Goiás e igualou a pontuação do Corinthians, levando vantagem no número de vitórias. O Internacional venceu o Red Bull Bragantino por 1 x 0 e chegou aos 46 pontos, assumindo a 11ª posição. O Fortaleza ficou com 45 pontos após empatar com o Palmeiras por 2 x 2, assumindo a 12ª posição.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Vasco, fora de casa, em um confronto direto contra o rebaixamento. As duas equipes estão separadas por apenas dois pontos na tabela. Ambos os clubes precisam da vitória para ganhar fôlego na tabela do Brasileirão. As chances do Corinthians de ser rebaixado aumentaram após a derrota para o Bahia. O Corinthians já finalizou a preparação para o jogo, que acontecerá nesta terça-feira, às 21h30, em São Januário.
Veja mais:
Onde assistir? Corinthians enfrenta o Vasco em busca de se livrar de vez do rebaixamento
Corinthians detalha reunião entre Augusto Melo e Duilio no Parque São Jorge
CBF define árbitro que não apita jogo do Corinthians há mais de um ano
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados