Corinthians perde nos pênaltis e dá adeus à Libertadores Feminina

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na tarde desta quarta-feira (17), o Corinthians Feminino voltou aos gramados, onde enfrentou a equipe do América de Cali, no Estádio Nuevo Francisco Urbano, em Buenos Aires. Em jogo válido pela semifinal da Conmebol Libertadores, o Timão foi despachado para casa nas penalidades máximas.

O time comandado por Arthur Elias, com 35 gols marcados e nenhum apenas um gol sofrido foi a campo com: Tainá; Katiuscia, Pardal, Poliana e Tamires; Andressinha, Gabi Zanotti e Vic Albuquerque; Crivelari, Adriana e Gabi Nunes.

Com a presença da treinadora da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, no estádio, o Timão teve bastante dificuldade de transição no primeiro tempo. A equipe colombiana, forte defensivamente, fechou o meio-campo, deixando a equipe do Corinthians com pouca opção e espaço. Em jogo atípico, erros de passes e lançamentos foram frequentes.

Foto: Rodrigo Gazzanel

Na segunda etapa da partida, sem nenhuma alteração no intervalo, o time Alvinegro entrou pressionando mais. Após duas finalizações em gol, aos 12 minutos, a lateral Tamires concedeu um forte chute de fora da área, e abriu o placar em Buenos Aires.

Com bastante tensão após o gol do Corinthians, a equipe do América, nos acréscimos, achou um lançamento, e empatou com belo chute da atacante Guarecuco de fora da área. Nas penalidades, o América de Cali levou a melhor, e se garantiu à final pelo placar de 4×3.

No próximo domingo (21), o Timão disputará a vaga pelo terceiro lugar da Libertadores. O adversário será definido amanhã no confronto entre Ferroviária e Univ. de Chile.

Leia mais:

+ Neto perde a linha na TV e chama Cazares de “perna de anão”

+ Caso entrem em campo, Jemerson e Otero não poderão atuar por outros clubes na Copa do Brasil

+ Elenco do Corinthians tem oito campeões da Copa do Brasil

Notícias do Corinthians

1 comentário em “Corinthians perde nos pênaltis e dá adeus à Libertadores Feminina”

  1. Neto disse a verdade, Cazares não é craque muito menos ídolo, ele joga inconstante, não vale a pena renovar com ele por esse tempo todo,além do salário altíssimo.

Comentários encerrados.

Rolar para cima