Na tarde deste sábado (05), o Corinthians foi até o Morumbi enfrentar o São Paulo pelo Novo Basquete Brasil. Em uma partida equilibrada, o Timão acabou derrotado por causa do segundo quarto da partida, onde o alvinegro deixou o time mandante abrir uma boa vantagem, não conseguindo recuperar nos períodos seguintes.
Foi a sexta partida do Corinthians Basquete na competição, sendo a terceira derrota e descendo para 50% de aproveitamento dos jogos. Nas última partida, o Timão enfrentou o líder Franca, também tendo um jogo equilibrado, mas sem conseguir sair vitorioso. Foi o primeiro jogo da equipe fora do Parque São Jorge, onde só retorna contra o Pinheiros, em dezembro.
Escalação
Por seu um clássico entre os clubes, o técnico Léo Figueiró colocou em quadra o melhor quinteto possível, sendo: Devaunta Thomas, Mãozinha, Gabi Campos, Isaac e Maique. O destaque da equipe foi Thomas, que jogou quase todos os 40 minutos e fez 28 pontos de 48 possíveis.
Primeiro quarto
Com o jogo sendo paralisado aos cinco minutos por ter um aro arrancado, o Corinthians perdeu o primeiro período por apenas um ponto de diferença, terminando 21 x 20. O destaque da equipe foi Mãozinha, quem quebrou o aro, com nove pontos de nove possíveis, sendo quatro arremessos de quadra e um lance livre, 100% de aproveitamento.
Segundo quarto
O segundo período foi onde o Timão deixou o São Paulo se distanciar no placar. O Corinthians acabou fazendo apenas 13 pontos, com Isaac tendo feito seis destes, com duas bolas de três pontos. O placar ao final do primeiro tempo do jogo foi de 42 x 33.
Terceiro quarto
O terceiro quarto da partida foi o menos movimentado entre os quatro. Com o placar terminando em 12 x 12, as duas equipes tiveram dificuldade no ataque. O melhor pontuador do Corinthians, Thomas, fez nove pontos de 10 possíveis, além de uma assistência e duas bolas roubadas. Pelo São Paulo, o melhor pontuador fez seis pontos.
Último quarto
O Corinthians conseguiu melhorar no último período da partida, mas não o suficiente para recuperar a distância que o São Paulo havia imposto no segundo quarto. Com o placar do quarto período sendo 27 x 24 para o Timão, o destaque do elenco em quadra foi Onwenu, com 11 pontos de 14 possíveis, com três bolas de três pontos. O placar total ficou 78 x 72 para o Tricolor Paulista.
Próximo compromisso
A próxima partida do Corinthians é contra o Pato Basquete, fora de casa, em Pato Branco, no Paraná. O time paranaense possui, até o momento, apenas uma vitória na NBB, se situando na 14ª colocação da tabela da primeira fase. O jogo acontece no dia 18 de novembro, às 19h15 (de Brasília).
Veja mais:
Último jogo entre Corinthians e Ceará contou com golaços e derrota do Timão
Corinthians tem retrospecto equilibrado contra Ceará na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados