Na manhã deste domingo, 29, o Corinthians visitou a equipe do São Paulo no CFA Laudo Natel para iniciar as finais do Paulistão Sub-17. Fora de casa, o Timãozinho saiu perdendo por 2 x 1, com um gol feito na parte final do segundo tempo por Luiz Fernando, que deixou o time vivo para a volta.
Com dois desfalques muito importantes, devido à Copa do Mundo Sub-17, Guilherme Dalla Déa levou a campo um time formado por Vasconcellos; Pellegrin, W. Magiezi, Yago e Kaio Henrique; Caraguá, Andé Luiz e Yuske; Guilherme Henrique, Kauã e Beto. Os desfalques foram o goleiro Matheus Corrêa e o meio-campista Bahia.
O primeiro gol do rival saiu logo aos 12 minutos de jogo, com Ryan Francisco, principal jogador do São Paulo. Ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos, o mesmo jogador ampliou o placar para os donos da casa. Assim, o Corinthians foi para o intervalo perdendo por 2 x 0.
Dalla Déa, mesmo assim, não fez nenhuma troca no intervalo do jogo e permaneceu com o mesmo time em campo até os dez minutos do segundo tempo. Nesta altura, entraram Gui Negão e Luiz Fernando. No primeiro tempo já havia entrado Juninho no lugar de Guilherme Henrique.
Aos 27 minutos de jogo, Luiz Fernando, que vem sendo o talismã do time nesta temporada, conseguiu balançar as redes e diminuir a diferença do placar para o jogo que acontece na semana que vem. Para ser campeão, o Corinthians precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença.
Próximo compromisso
Ainda com o desfalque dos dois jogadores, o Corinthians receberá o São Paulo no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no próximo sábado, 4 de novembro. A decisão do título estadual acontece às 15h (de Brasília). Em caso de vitória do Timãozinho por um gol de diferença, a decisão ocorre nos pênaltis.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Destaque do Corinthians, Lucas Veríssimo enfrenta ex-clube pela primeira vez na carreira
Pendurados: dez jogadores correm risco de desfalcar Corinthians contra Athletico-PR por suspensão
Corinthians quer atingir sequência inédita em 2023 para encaminhar permanência na Série A
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados