Corinthians perde, joga mal e é dominado, e está eliminado do Paulistão

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Neste domingo (16), em partida que teve início às 16h (Brasília), na Neo Química Arena, válida pela semifinal do Campeonato Paulista, o Corinthians perdeu para o Palmeiras, pelo placar de 2×0, e está fora da decisão estadual.

O técnico Vagner Mancini mandou a campo a seguinte equipe: Cássio; João Victor, Jemerson, Raul; Mandaca, Gabriel, Ramiro, Luan, Lucas Piton; Otero, Cauê. Gil, Gustavo Mosquito, Mateus Vital, Léo Natel e Jô entraram no decorrer do duelo.

Otero, do Corinthians, disputa bola com Patrick de Paula, do Palmeiras. Foto: Imago.

Primeiro tempo

O Timão começou tentando pressionar seu arquirrival. A equipe de Abel Ferreira, no entanto, soube segurar o ímpeto Alvinegro e explorar os espaços no contra-ataque. A melhor chance dos donos da casa foi com Luan, com chute que passou à direita do gol de Weverton. Aos 11 minutos, em rápido lance pelo lado direito, Rony finalizou rasteiro, Cássio espalmou para o meio da área e Victor Luis, sem marcação, só empurrou para as redes. Os visitantes ainda poderiam ter ampliado, de novo com o lateral-esquerdo, que finalizou na trave do goleiro corinthiano.

Segundo tempo

No intervalo, saíram Luis Mandaca e Cauê para as entradas de Mateus Vital e Gustavo Mosquito. Até parecia que os donos da casa iriam conseguir o empate, sobretudo pela formação naturalmente mais ofensiva, mas não foi o que aconteceu. O alviverde seguiu dominante e, principalmente, letal nos contragolpes. Logo no primeiro minuto, Rony chutou para fora em chance de perigo para o rival. Aos 30, Luiz Adriano tabelou com Rony e bateu no canto direito da meta de Cássio, sem chances para o arqueiro. Mesmo assim, o Corinthians seguiu tentando e, aos 40, Gustavo Mosquito foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti, que parecia o início de uma reação, mas Luan cobrou no travessão de Weverton.

E agora?

Os comandados de Vagner Mancini voltam à Casa do Povo na próxima quinta-feira (20), às 21h30, diante do Sport Huancayo, pela Copa Sul-Americana, apenas para cumprir tabela no torneio continental, já que não tem mais chances matemáticas de classificação às oitavas de final. A estreia no Campeonato Brasileiro está marcada para o próximo dia 30, às 18h15, também em Itaquera, diante do Atlético/GO.

Leia mais:

Clássico contra o Palmeiras pode definir futuro de Vagner Mancini no Corinthians

Relembre como foi o último confronto entre Corinthians e Palmeiras

Com novidades, Sub-23 do Corinthians vence Sub-20 do São Paulo em jogo treino

Notícias do Corinthians 0 

Rolar para cima