Corinthians perde em casa para o Flamengo e sai em desvantagem nas quartas de final da Libertadores

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Na noite desta terça-feira (2), o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Flamengo, na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. O Timão perdeu por 2 x 0, com gols de Arrascaeta e Gabriel Barbosa.

Sem Willian, com dores lombares, o técnico Vítor Pereira decidiu mandar a campo a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Maycon; Gustavo Silva, Adson e Yuri Alberto.

Já o Flamengo, comandado por Dorival Júnior, foi a campo com o seguinte time: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia e Éverton Ribeiro; De Arrascaeta, Gabriel Barbosa e Pedro.

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Primeiro tempo

O jogo começou truncado com ambas as equipes se estudando. A primeira boa chance veio do Timão. Aos três minutos, o Flamengo tocou mal a bola na saída e Gustavo Mosquito aproveitou para finalizar com perigo ao gol do goleiro Santos, que espalmou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Maycon recebe passe rasteiro e finaliza de fora da área por cima do gol.

Aos 11 minutos, Thiago Maia acertou Maycon e sofreu o primeiro cartão amarelo da partida.

O Timão adotou uma estratégia de ser mais objetivo com a bola e procurar chegar ao gol adversário de forma rápida. O Flamengo, por sua vez, preferiu trabalhar a bola enquanto a possuía, mas não conseguiu encontrar espaços no começo do jogo.

A primeira boa chegada do Flamengo aconteceu aos 16 minutos, após Arrascaeta lançar Pedro dentro da área em velocidade e o centroavante bater prensado por Fagner. Cássio fez a defesa e impediu o gol rubro-negro.

Um minuto depois, Maycon cai no chão sentindo e acaba sendo substituído por Fausto Vera, marcando a primeira substituição do jogo.

Aos 21 minutos, Rodinei abre o braço e acaba acertando Piton em uma disputa de bola no campo de defesa corinthiano. O árbitro viu excesso e decidiu advertir o jogador flamenguista com o cartão amarelo.

A partida perdeu a intensidade após isso e voltou a ficar movimentada aos 32 minutos. Arrascaeta aproveita erro do Corinthians na saída de bola, avança pelo meio e chuta de fora da área. Cássio cai no canto e defende novamente.

Aos 34 minutos, Cantillo chega atrasado em Arrascaeta, faz falta e sofre o primeiro cartão amarelo do lado alvinegro.

O Timão voltou a chegar bem aos 35 minutos. Mosquito avançou pela esquerda, cortou para o meio e bateu para a defesa do goleiro rubro-negro.

Primeiro gol do Flamengo: Cantillo erra na saída de bola, que resvala em Arrascaeta, bate no braço de João Gomes e sobra para o meio-campista uruguaio, que finalizou sem chances para o goleiro Cássio.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o técnico Vítor Pereira decidiu fazer mais duas alterações. Saíram Cantillo e Adson para as entradas de Róger Guedes e Giuliano.

Segundo gol do Flamengo: aos cinco minutos, a equipe rubro-negra trabalhou a bola no lado direito do ataque até Rodinei passar rasteiro para Gabriel Barbosa. O atacante ajeitou e bateu de esquerda sem chances para Cássio.

O Corinthians tentou responder logo depois, aos sete minutos, com Róger Guedes avançando pela direita e chutando de fora da área. No entanto, Santos encaixou.

Com o segundo gol sofrido, o Timão se jogou ao ataque, mas não conseguiu imprimir boas chances e acabou abrindo espaços para o Flamengo. Aos 15 minutos, Cássio fez grande defesa na cabeçada de David Luiz. Na sequência do lance, o próprio zagueiro finaliza chapado e o Gigante defende novamente.

Aos 18 minutos, mais uma alteração no Corinthians. Gustavo Mosquito deu lugar ao jovem Giovane.

Por vezes, o Alvinegro conseguiu chegar bem ao campo ofensivo, mas acabou pecando no último passe. Aos 27 minutos, o Timão trabalhou bem a bola até chegar em Du Queiroz, que finalizou de fora por cima do gol.

O Flamengo soube administrar o placar e foi tocando bem a bola no ataque. Aos 23 minutos, Vidal recebeu em boas condições e bateu na entrada da área. A bola desviou em Bruno Méndez e foi para a linha de fundo.

Na última alteração feita por Vítor Pereira, Roni entrou para a saída de Du Queiroz, aos 34 minutos.

Após isso, o Flamengo seguiu tocando a bola com facilidade, mas pecava no último passe para tentar o terceiro gol, que quase saiu aos 45 minutos. Everton Cebolinha recebeu cruzamento de Rodinei e finaliza de primeira para fora do gol.

Aos 48 minutos, após boa chegada do Flamengo, Victor Hugo recebeu dentro da área, chutou firme, mas Cássio defendeu e impediu o terceiro gol carioca.

E agora?

Com o resultado, o Timão sai em desvantagem pela disputa a vaga na semifinal da Libertadores. O jogo de volta entre as equipes acontece na próxima terça-feira (9), às 21h30 (Brasília), no Maracanã. Antes, os comandados de Vítor Pereira visitam o Avaí, no sábado (6), às 19h (Brasília), na Ressacada, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais:

https://youtu.be/df3VMP8RsF8

Notícias do Corinthians

Rolar para cima