Na manhã deste domingo (03), a equipe do Corinthians disputou a finalíssima do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. O duelo que aconteceu no CT Marcelo Portugal, foi vencido pelo São Paulo por 2×0. Com placar agregado de 5×0, o tricolor acabou levando a melhor no torneio.
Para a partida em questão, a treinadora da equipe alvinegra, Daniela Alves escalou o seguinte time titular: Nanda; Juliana Gaia, Duda Mineira, Bell e Dayse; Gabi Medeiros, Julia Brito e Vick; Miracatu, Manu Olivan e Laysla.
O treinador do Tricolor, Thiago Viana, por sua vez, mandou a campo a seguinte equipe: Marcelle; Ravena, Giovanna, Alves e Clara; Joyce,Clara e Carol; Milena, Giovaninha, Duda Rodrigues e Isa.
Mesmo com vantagem, o São Paulo foi quem iniciou no ataque, buscando abrir o marcador e assegurar a conquista do torneio de forma invicta. O primeiro gol saiu aos oito minutos do primeiro tempo, Isa que tinha sido parada duas vezes pela goleira Nanda, no terceiro duelo, levou a melhor, e no cruzamento de Milena, marcou o tento da partida. Com isso, a missão do Corinthians de reverter o resultado da primeira final ficou ainda mais difícil.
Em vantagem numérica, após expulsão da atacante Laysla, por reclamação, o tricolor voltou para segunda etapa com mais tranquilidade e acabou sendo premiado por uma bobeada de Nanda. A goleira do Timão recebeu uma bola recuada, foi desarmada pela atacante Isa, que marcou o segundo gol dela na partida, confirmando a vitória do São Paulo.
Com triunfo nos dois jogos da final do Campeonato Brasileiro Sub-18 de futebol feminino o São Paulo ficou com o troféu do torneio. O Corinthians chegou a sua primeira final da competição e ficou com vice-campeonato.
Veja mais:
Lateral-esquerda do Corinthians, Tamires completa 34 anos neste domingo
Corinthians enfrenta o São Paulo em busca de virada histórica na final do BR Feminino Sub-18
Sylvinho analisa time do Corinthians e elogia atletas que vieram da base
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados