A derrota por 2 x 1 para o São Paulo na noite do último sábado somada com os duelos que aconteceram na tarde deste domingo fez o Corinthians perder duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians iniciou a rodada na 11ª posição, onde enfrentou o décimo colocado, São Paulo. Dessa forma, uma vitória poderia colocar o Timão na primeira parte da tabela, o que não aconteceu devido ao revés para o rival do Morumbi.
Além da derrota, o fator principal para a queda de duas posições na classificação foi a vitória do Cuiabá sobre o Fluminense, por 3 x 0, que fez a equipe de Mato Grosso alcançar os 32 pontos. O Cruzeiro também foi outro time a ultrapassar o Avinegro Paulista, já que empatou com o América-MG por 1 x 1 e se mantém na frente pelo número de saldo de gols.
Buscando uma retomada no campeonato nacional, o Time do Povo recebe o Flamengo no próximo sábado, dia 07, às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Este será o primeiro jogo no Brasileirão em que Mano Menezes comandará a equipe, já que estava suspenso para o Majestoso devido a um cartão amarelo levado quando ainda comandava o Internacional.
Porém, antes de pensar no Campeonato Brasileiro, o o Corinthians foca no jogo mais importante da temporada até agora. Na terça-feira, dia 3 de outubro, os comandados de Mano Menezes irão até a Arena Castelão para enfrentar o Fortaleza, em duelo válido pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Quem vencer avança à final, enquanto um empate leva a decisão para os pênaltis.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Atacante revelado pelo Corinthians marca seus primeiros gols pelo Benfica
Maycon analisa jogo do Corinthians sob o comando de Mano: “Pouco tempo de trabalho”
Gil lamenta derrota no clássico e prega foco do Corinthians na Sul-Americana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados