Faleceu na manhã desta quinta-feira (10), às 10h, em decorrência de um grave problema de saúde, a dona Tânia, recepcionista do Memorial Corinthians e figura cativa no Parque São Jorge há mais de meio século.
Apesar do tratamento de saúde, que envolvia fazer hemodiálise semanalmente, Tânia Assunta Picciocchi, de 74 anos, não abria mão de se dedicar ao Timão, paixão herdada da família. Seu pai era o lendário Tan-Tan, um dos fundadores da primeira torcida uniformizada do Corinthians, além de atleta de polo aquático, conselheiro e diretor na década de 1930.
Assim como Tan-Tan, Dona Tânia também foi atleta do Timão, porém na modalidade de patinação. Ex-conselheira e funcionária mais antiga do Memorial Corinthians, Tânia Assunta foi afastada recentemente pela médica do clube para tratar de questões de saúde. Nos últimos dias, ela foi hospitalizada, mas não resistiu ao tratamento de reanimação. Dona Tânia deixa um filho, dois netos, e o exemplo de uma vida dedicada ao Sport Club Corinthians Paulista.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados