O Corinthians saiu na frente duas vezes, mas empatou com o Juventude por 2 x 2, na última terça-feira, pela 30ª rodada do Brasileirão, no Alfredo Jaconi. O Timão, assim, deixou Caxias do Sul com apenas um ponto somado e perdeu a chance de reassumir a vice-liderança do Brasileirão, além de ver sua vaga no G-4 ameaçada.
Uma vitória, que seria a terceira consecutiva no campeonato, deixaria o Corinthians na segunda colocação, com os mesmos 53 pontos do Internacional. O clube alvinegro, porém, chegou aos 51 pontos com o empate, e pode cair para a quinta posição se o Flamengo vencer o Colorado no Maracanã, nesta quarta-feira – veja a tabela completa abaixo.
Ainda nesta rodada, o Corinthians também pode ver o Athletico-PR, sexto colocado, se aproximar. O Furacão recebe o Fortaleza, na Arena da Baixada, e vai alcançar 50 pontos se conquistar a vitória. O Atlético-MG ocupa a sétima posição e já está mais distante do Timão, com 43 pontos – o Galo encara o Santos na Vila Belmiro nesta quarta-feira.
Adversário do Corinthians na rodada, o Juventude, por sua vez, segue afundado na lanterna do Brasileirão, agora com somente 20 pontos conquistados em 30 jogos. A zona de rebaixamento é composta por Atlético-GO, Avaí e Cuiabá. Desses três, o Dourado é o único que pode deixar o Z-4, em caso de vitória sobre o Red Bull Bragantino e derrota do Ceará para o Goiás.
O Corinthians, agora, terá três dias de treinos para seu próximo compromisso. No sábado, os comandados de Vítor Pereira enfrentam o Athletico-PR, na Neo Química Arena, em jogo que terá início às 21h (de Brasília). Esse será o último duelo do Timão antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no dia 12.
Veja a tabela completa do Brasileirão:
Veja mais:
Vítor Pereira fala sobre possíveis retornos de Rafael Ramos e Maycon
Vítor Pereira critica falta de objetividade do Corinthians: “Enrolamos muito”
Vítor Pereira lamenta empate e diz que Corinthians tinha obrigação de vencer o Juventude
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados