O Corinthians visitou o Ituano na noite desta quarta-feira no ginásio Prudentão, em Itu, pelo segundo jogo das quartas de final da Liga de Basquete Feminino, a LBF, e perdeu por 73 x 70. Com a segunda derrota no mata-mata – que acontece numa melhor de três – as Furiosas foram eliminadas da competição.
No primeiro jogo, na sexta-feira passada, que foi em Mogi das Cruzes com mando do Corinthians, já que o ginásio Wlamir Marques está em reforma para instalação de um telão, a equipe comandada por Cristiano Cedra havia perdido por 64 x 62. O quinteto inicial da partida foi: Ta’sharra, Ariadna, Tainá Paixão, Tati e Clarissa.
O Corinthians começou ligado e marcou cinco pontos nos minutos iniciais, porém o Ituano reagiu e ao fim do primeiro quarto, a parcial era de 18 x 18. No segundo quarto, o Corinthians também fez 18 pontos, mas a eficiência ofensiva do time de Itu prevaleceu e conseguiu vencer o período por 23 x 18.
As Furiosas voltaram do intervalo conseguindo virar o placar mas o Ituano retomou a liderança e terminou o terceiro período com a parcial de 20 x 16. No último quarto, a partida ficou eletrizante, com o Ituano mantendo uma vantagem de 11 pontos, porém, faltando menos de dois minutos para o fim do jogo, o Corinthians foi buscar a virada e conseguiu reduzir a diferença pra um ponto.
Faltando sete segundos, Clarissa teve uma oportunidade incrível de virar a partida, mas infelizmente, errou o arremesso de dois pontos. No rebote, Gabi Guimarães pegou e passou para Albiero, que sofreu a falta a 6,5 segundos do fim e ela mesma converteu os dois lances livres. Ainda daria tempo do Timão conseguir um lance para empatar o jogo, mas o bloqueio adversário funcionou e o placar final ficou 73 a 70 para o Ituano, parcial de 18 x 12 para o Timão.
O destaque alvinegro foi a pivô Clarissa, que alcançou um duplo-duplo, sendo 18 pontos e 11 rebotes, além de duas assistências.
Com a eliminação na LBF, o Corinthians volta agora suas atenções para as semifinais da Copa São Paulo, em que enfrentarão o Semel/Ourinhos numa melhor de três e o primeiro jogo é já neste domingo, 23, às 15 (de Brasília), no Complexo Esportivo José Maria Paschoalick, o “Monstrinho”, na cidade de Ourinhos, interior paulista. Pode ser o primeiro título do Corinthians desde a reativação do time feminino, neste ano.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians alcança marca de segundo pior aproveitamento contra equipes da Série A em 2024
Corinthians define Santos como principal alvo para o gol, mas Fortaleza faz jogo duro por liberação
Após maus resultados, Corinthians discute futuro de António Oliveira no comando da equipe
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados