- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Nesta quinta-feira, 25, o maior técnico da história do Corinthians, para muitos torcedores, completa 62 anos. Se trata de Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, treinador campeão de quase tudo com o Timão. O Alvinegro comemorou em suas redes sociais o aniversário do ídolo. Confira o post abaixo.
Com Tite na área técnica em suas três passagens, o Corinthians foi campeão Paulista em 2013 e do Brasileirão em 2011 e 2015. No histórico 2012, o Timão conquistou de forma invicta a Libertadores da América, e o Mundial de Clubes da Fifa. No ano seguinte, a Recopa Sul-Americana fechou o ciclo de troféus internacionais.
Tite chegou ao Timão em 2004 para reformular uma equipe que terminaria o Brasileirão daquele ano na quinta colocação. Deixou o Corinthians em 2005, para retornar cinco anos depois. Viveu três passagens pelo Alvinegro, duas delas vitoriosas e com dois dos três maiores títulos do clube.
Em 2010, assumiu o Alvinegro já no final da temporada para, no ano seguinte, conduzir o Corinthians ao pentacampeonato Brasileiro – o primeiro de muitas conquistas que viria a ter no clube do Parque São Jorge. Em 2012, Tite levou o clube à conquista inédita – e invicta – da Copa Libertadores da América e ao bicampeonato Mundial, no Japão, quando o Timão bateu o Chelsea por 1 x 0 no estádio de Yokohama.
Após mais um período longe do Parque São Jorge, Tite retornou ao clube em 2015, para levar o Timão ao seu sexto título nacional, o segundo do treinador. Adenor deixou o Corinthians em 2016 para assumir o comando da Seleção Brasileira. O comandante é o segundo técnico que mais dirigiu o Corinthians, ao todos foram 378 jogos, atrás apenas de Osvaldo Brandão (435), e é o líder em conquistas.
Confira o post do Corinthians celebrando o aniversário de Tite:
Veja mais:
Ala-pivô do Corinthians concorre ao prêmio de ‘Maior Evolução’ no NBB 2022/23
Dupla do Corinthians é decisiva e colabora para goleada do Brasil na Copa do Mundo Sub-20
Emocionado, Paulinho lamenta nova lesão em bom momento no Corinthians e diz: ‘Vou voltar mais forte’