O ex-jogador de futebol e atual comentarista do SporTV, Richarlyson, assumiu ser bissexual no podcast “Nos Armários dos Vestiários”, da TV Globo. Na tarde desta sexta-feira (24), o Corinthians parabenizou a atitude do ex-atleta através das redes sociais.
“Richarlyson foi um grande jogador, um grande rival em campo e é um grande profissional do meio esportivo. Agora, ao se assumir bissexual, segue sendo tudo isso e ainda se coloca como mais uma importante voz de resistência. Máximo respeito.“
“A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: “Richarlyson é bissexual”. E o meme já vem pronto. Dirão: “Nossa, mas jura? Eu nem imaginava”. Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada. Vai pintar uma manchete que o Richarlyson falou em um podcast que é bissexual. Legal. E aí vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso“, declarou Richarlyson.
Dentro de campo, o ex-volante já foi adversário do Timão em muitas oportunidades. Ao longo de sua carreira, Richarlyson passou por diversos clubes e se destacou com títulos em Ituano, Santo André, São Paulo e Atlético-MG, além de passar pela Seleção Brasileira.
Como jogador, Richarlyson se destacou tendo uma carreira vitoriosa por onde passou, mas sempre foi alvo de questionamentos sobre sua sexualidade e piadas homofóbicas fora das quatro linhas.
“Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento“, comenta Richarlyson.
Veja mais:
Goleiro do profissional acerta com clube do Chipre e deve ser liberado pelo Corinthians
Há 10 anos, Romarinho estreava como titular pelo Corinthians, contra o Palmeiras
Na história – Há 63 anos, Corinthians goleava o Barcelona no Camp Nou
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados