Corinthians paga primeira parcela por Raniele e deve regularizar jogador

  • Por Vinícios Cotrim | Redação Central do Timão

O Corinthians depositou a primeira parcela referente à contratação de Raniele junto ao Cuiabá, segundo o jornalista Venê Casagrande. Agora, o clube deve receber as documentações necessárias para poder regularizar e registrar o jogador nos sistemas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Paulista de Futebol (FPF).

Assim, o jogador deve poder estrear com a camisa do clube logo na primeira partida da equipe no ano de 2024. O compromisso é contra o Guarani, neste próximo domingo, 21, às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, na primeira rodada do Campeonato Paulista.

Mais cedo, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, esclareceu que não haviam pendências atrasadas com o Cuiabá, pois o prazo para o pagamento era 31 de janeiro. Contudo, o clube matogrossense só enviaria a documentação necessária após o pagamento da primeira parcela.

Raniele foi a primeira contratação fechada pela gestão Augusto Melo e teve seu anúncio oficializado no dia da posse, junto de Diego Palacios e Rodrigo Garro. Entre os jogadores que custaram alguma quantia ao clube, ele foi o mais barato, custando cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 13,3 milhões). A parcela paga foi no valor de 800 mil euros, algo em torno de R$ 4,2 milhões na cotação atual.

O jogador já treina com o elenco do Corinthians e vem sendo utilizado como titular nos testes feitos por Mano Menezes. Com sua regularização, ele pode fazer sua estreia no time inicial, diante da Fiel Torcida.

Veja mais:

Notícias do Corinthians

Rolar para cima