- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Entrando em definitivo na busca por reforços para a temporada de 2024, o Corinthians busca reforçar o meio-campo após as saídas de Cantillo, Giuliano e Renato Augusto. Um dos alvos é Erick, volante do Athletico, que foi titular no Furacão durante o ano e conseguiu se destacar.
Segundo a informação de Nadja Mauad, do GE, o Time do Povo tentou envolver o argentino Fausto Vera em uma troca direta pelo jogador. O clube do Paraná, de forma imediata, recusou a oferta e pediu um valor pela negociação, que varia entre 5 e 7 milhões de dólares (entre R$ 24,8 milhões e R$ 34,8 milhões).
Nesta temporada, o volante do Furacão viveu sua temporada de mais jogos e mais gols na carreira. Dentro de campo, ele atuou em 59 oportunidades e balançou as redes oito vezes. Além disso, também colaborou com oito passes para gols, sua melhor marca desde que chegou no Athletico.
Já Fausto Vera teve um ano em baixa vestindo a camisa do Corinthians. Depois de comandar o meio-campo do time no segundo semestre de 2022, ele sofreu uma lesão logo no primeiro jogo de 2023 e perdeu espaço em sua volta. Com pouca oportunidade, não pegou ritmo e acabou sendo preterido em diversas ocasiões.
Além dessa busca por Erick, o Corinthians também negocia o retorno de Robert Renan para a zaga, abriu conversas para comprar em definitivo Lucas Veríssimo e já tem um pré-contrato assinado com Hugo, que chegará para disputar uma vaga na lateral-esquerda com Matheus Bidu.
Veja mais:
Técnico do Fluminense confirma contratação de Renato Augusto, agora ex-Corinthians
Robert Renan prioriza Corinthians em possível retorno para o Brasil