O Corinthians teve a primeira conversa com Walter Guglielmone, empresário e irmão de Edinson Cavani, e não se agradou com o que ouviu. O clube descobriu que o jogador gostaria de assinar um contrato válido por três anos. Ele completa 35 anos daqui a dois meses e teria um vínculo longo prestes a encerrar sua carreira. As informações são do “Globo Esporte”.
O Timão também soube que a contratação envolve valores altos. Entretanto, isso não é um grande problema, já que o clube está fechando negócio com um parceiro comercial para ajudar a bancar o jogador. Além disto, Cavani também teria que aceitar receber um salário inferior do que ganha no Manchester United, da Inglaterra, em troca de um projeto esportivo no qual seria protagonista.
Por outro lado, o Corinthians sabe que pode utilizar na negociação a proximidade do jogador com o Uruguai, seu país natal, para tentar convencê-lo a vir para o Brasil. A diretoria alvinegra tem total cuidado com o tema e tem receio de causa uma frustração na torcida. Por isso, evita comentários públicos sobre o interesse no centroavante.
O atacante vem sendo especulado em grandes clubes europeus, como Barcelona, da Espanha, e Juventus, da Itália. Ele tem futuro indefinido no futebol inglês, principalmente após a chegada do astro português Cristiano Ronaldo, que assumiu a titularidade absoluta no comando do ataque do time. Na atual temporada, Cavani só participou de oito jogos e marcou um gol, e atualmente se recupera de uma lesão. Seu contrato é válido até o meio de 2022.
Veja mais:
Vitinho comemora “ano mais especial de sua vida” e projeta 2022 “ainda melhor”
Anderson Talisca desmente possível vinda ao Corinthians: “Parem com notícias falsas”
Corinthians teve apenas o 11º melhor ataque do Brasileirão, veja números ofensivos do clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados