- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians já avaliava mudar de liga após receber propostas da Liga Forte Futebol (LFF) e do Grupo União. De acordo com apuração da Central do Timão, a diretoria seguiria na Libra, bloco que está acordado no momento, mas com uma condição: receber a mesma quantia que o Flamengo.
As negociações atuais são pelos direitos de transmissão das edições do Brasileirão entre os anos de 2025 e 2029. Assim, caso a Forte Futebol aceite igualar os atuais valores propostos pela TV Globo, o Corinthians não hesitaria em mudar de bloco para assinar o contrato.
Além da questão monetária, a diretoria do Corinthians também exige que todos os contratos dos clubes da Libra sejam abertos para outras instituições analisarem, para que as negociações sejam transparentes. Com isso, o Timão teria a garantia de receber a mesma quantia que o Flamengo.
A saída do Corinthians preocupa os outros clubes da Libra, principalmente na questão financeira. Na proposta realizada pelo Grupo Globo, uma saída do Time do Povo do bloco significa 10% a menos no valor ofertado pela emissora. Além disso, se a liga tiver menos de nove clubes na primeira divisão, o valor diminui em 11%.
A atual formação da Libra conta com Corinthians, ABC, Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Paysandu, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória. Ou seja, exatamente nove clubes na elite do Brasil.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians estuda propostas pelo naming rights do CT e projeta uso de possível faturamento
Cacá se despede do Athletico-PR e se aproxima de assinatura com o Corinthians
Corinthians e Santos conversam pelo empréstimo da Neo Química Arena; entenda