Na tarde desta sexta-feira (12), o Corinthians utilizou seu site para oficializar a saída do meia-atacante Willian, que já havia confirmado que deixaria o clube na quarta-feira (10), após a eliminação na Conmebol Libertadores.
O pedido partiu do próprio jogador, que afirmou que a motivação se deu por conta das ameaças sofridas por ele e sua família ao longo do ano, e foi acatado pela diretoria do clube alvinegro.
“Infelizmente eles (Willian e sua família) não se adaptaram. A gente fica chateado de não ter o Willian por mais tempo, até o fim de 2023, que era o tempo do seu contrato. Ficamos chateados do rendimento não ter sido o esperado, algo que ele também está (chateado). Então entendemos que o melhor era a rescisão neste momento, por ser um salário alto e pelo jogador não estar feliz. O Corinthians é muito grande, é um clube maravilhoso e queremos ter quem está feliz aqui, por isso aceitamos a decisão e desejamos todo o sucesso do mundo para a sequência de sua carreira“, comentou Duilio Monteiro Alves em entrevista à Corinthians TV.
O presidente alvinegro aproveitou para explicar como aconteceu a saída do jogador e o que o Corinthians ganha (ou deixa de ganhar) com a rescisão do contrato do ex-camisa 10:
“Muitos perguntam se vai pagar multa e se algum clube está comprando o Willian. Não existe uma negociação com clubes, foi um pedido direto do atleta por não estar feliz no Brasil e, consequentemente, no Corinthians, por falta de adaptação da família. Ele, quando veio do Arsenal, veio livre, o Corinthians não pagou nenhum valor, fez o acerto direto com o atleta em termos de salário e contrato de imagem. Então a gente terminando o contrato hoje, o Corinthians não paga mais nada ao Willian, mas também não vai ter um valor de compensação por uma venda, porque ele não está sendo vendido. Hoje nos despedimos dele com tristeza, de ver um ídolo partindo, mas desejando toda sorte do mundo a ele”, afirmou o mandatário.
Além da palavra do dirigente alvinegro, Willian confirmou que não está negociando com nenhum clube e espera para decidir seu futuro com calma quando voltar para Londres, cidade na Inglaterra em que morava antes de assinar com o Timão.
Contratado em agosto de 2021, o meia-atacante sofreu com diversas lesões e perdeu alguns jogos decisivos, conseguindo atuar em apenas 45 ocasiões. Quando esteve em campo, Willian conseguiu marcar um gol, de pênalti contra o São Bernardo.
É válido destacar que o clube do Parque São Jorge decidiu ir ao mercado para tentar um substituto para o ex-camisa 10. Até o momento, o principal alvo é Michael, ex-Flamengo e Goiás que atualmente joga na Arábia Saudita.
Veja mais:
Árbitro que Tite chamou de “atrapalhado” em Derby de 2016 apita Corinthians x Palmeiras neste sábado
Corinthians conversa com atacante Michael, do Al Hilal, mas transferência é vista como complicada
Corinthians Futsal conhece datas e horários das finais do Paulistão contra o Magnus
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados