- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Nesta tarde de quinta-feira, 11, o Corinthians anunciou a renovação do contrato de Gustavo Silva, conhecido como Mosquito. O contrato anterior era válido até 31 de dezembro, e agora, ambas as partes firmaram um novo compromisso até 30 de junho de 2026, totalizando dois anos e meio de duração.
“Muito feliz com este momento. Gostaria de agradecer primeiro a Deus por esta oportunidade de estender meu contrato. Ano passado foi um ano difícil para mim por conta da lesão. Então, espero que os próximos anos sejam melhores para darmos muitas alegrias à torcida“, declarou o jogador à Corinthians TV.
O atleta já tinha um pré-contrato assinado com o Corinthians desde o ano passado, período em que o clube era presidido por Duilio Monteiro Alves. Com a renovação, o Timão permanece com 100% dos direitos econômicos do atacante, que completará 27 anos de idade em 2024.
Hoje, inicia-se a janela de transferência no Brasil, permitindo a regularização do novo contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Outros contratos, como o de Maycon, também podem ser oficializados nos próximos dias.
Recuperado de lesões, Mosquito já está com o elenco comandado por Mano Menezes na preparação para a temporada de 2024. Desde sua chegada ao Parque São Jorge, ele esteve presente em 150 partidas e colaborou com 17 gols para a equipe. Em 2023, passou a maior parte do tempo se recuperando de uma cirurgia no joelho.
Veja mais:
Cria do Corinthians é anunciado como reforço do Santo André para o Paulistão
Vasco faz proposta de compra por Adson, e Corinthians pode faturar com transferência
Pellegrin, do Corinthians Sub-20, fala sobre experiência de treinar com profissionais: “Muito boa”