O Corinthians está em negociações para garantir a permanência de Maycon, um dos seus jogadores mais valiosos, para o ano de 2024. A diretoria do clube fez uma proposta formal nesta quarta-feira, dia 20, ao Shakhtar Donetsk, clube ucraniano ao qual Maycon está vinculado, para estender o empréstimo do jogador por mais um ano, sem custos adicionais. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
Maycon, que tem contrato com o Shaktar Donetsk até dezembro de 2025, retornou ao Corinthians em 2022. O jogador, que foi revelado pelo clube paulista, iniciou sua segunda passagem pelo Timão em março de 2022. Inicialmente, o empréstimo era válido apenas até o final de 2022, mas foi estendido até o final de 2023 e agora, possivelmente, até o final de 2024.
O jogador retornou ao clube do Parque São Jorge devido à guerra entre Ucrânia e Rússia. A incerteza gerada pelo conflito levou a FIFA a liberar os jogadores dos clubes ucranianos para negociar com outras equipes. Assim, o Corinthians conseguiu trazer o atleta de volta, inicialmente até o final daquela temporada.
Em 2023, Maycon teve uma participação notável no Corinthians. O volante disputou 58 partidas, sendo titular em 44 delas, e contribuiu com três gols e quatro assistências. Sob o comando de Mano Menezes, Maycon se consolidou como titular absoluto na equipe.
Veja mais:
Presidente do Cuiabá confirma que Raniele está próximo do Corinthians
Presidente eleito do Corinthians quer se reunir com Flamengo para ‘chegar a acordo’ por Gabigol
De saída do Corinthians, Gil negocia com Santos para disputa da Série B
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados