O Corinthians oficializou, nesta quinta-feira, 13, seus novos uniformes para 2023/24. Os modelos I e II já haviam sido registrados no site da Nike na última quarta-feira, mas foram anunciados pelo clube apenas nesta manhã. As camisas homenageiam a Democracia Corinthiana, movimento que marcou época no início dos anos 1980 com ídolos como Sócrates, Biro-Biro, Zenon, Casagrande, Wladimir e Zé Maria.
“Inspirada na Democracia Corinthiana! O estilo icônico dos anos 80 com detalhes que trazem o passado para o futuro de uma nova maneira. Uma homenagem ao movimento que definiu pra sempre o jeito Corinthiano de ser”, anunciou o Corinthians – veja a publicação abaixo.
A Democracia Corinthiana foi um movimento originado no Timão no início da década de 1980, o qual teve como uma de suas principais bandeiras a luta pelo fim da ditadura militar no Brasil. Vários atletas daquele time participaram da campanha em prol da volta do direito ao voto para presidente, algo que não ocorria desde 1960.
“A Fiel se orgulha em ter na nossa história um momento tão marcante como a Democracia Corinthiana. A luta por direitos está no nosso DNA, assim como a participação ativa em causas relevantes, sempre a favor do povo. Afinal, somos o Time do Povo”, declarou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.
“A Democracia Corinthiana foi um movimento inovador e nos inspiramos em momentos assim para realizar uma gestão moderna, pensando sempre no torcedor. É uma homenagem merecida a um grande capítulo da nossa história“, complementou.
O Corinthians ainda confirmou que a estreia do uniforme principal será neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Cruzeiro, pela primeira rodada do Brasileirão Série A. O jogo será disputado na Neo Química Arena. As duas camisas já estão à venda no site da Nike para compra, no preço de R$ 299,99 – clique AQUI para adquirir.
Inteiramente branca, a camisa principal faz referência àquela utilizada no início dos anos 80. Na parte de trás, na altura da nuca, está eternizado o icônico logo da Democracia Corinthiana. O swoosh (logomarca da Nike), em preto, recebe o contorno na cor vermelha, ao lado do escudo do clube. O short totalmente preto completa o uniforme – clique AQUI para ver fotos.
Na cor preta, o segundo uniforme traz de volta as listras verticais clássicas brancas da cintura até o ombro, com as mangas lisas, design que é mantido nas costas da peça. Na parte de trás, na altura da nuca, está o logo da Democracia Corinthiana. O contorno em vermelho ao redor no swoosh aparece ao lado do escudo do clube. A coleção ainda apresenta a opção de shorts brancos, com meiões inteiramente pretos.
“A Democracia Corinthiana representa um movimento revolucionário para o futebol brasileiro, transcende gerações, está no DNA e é o espírito do que é ser Corinthians. É importante para a Nike retratar esse movimento nos novos uniformes para reforçar a importância da Democracia Corinthiana para os torcedores mais jovens”, disse Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.
Veja a publicação do Corinthians:
Veja mais:
Morre torcedor ferido em emboscada antes de jogo entre Corinthians e Remo
Já classificado aos playoffs, Corinthians recebe Cerrado na penúltima rodada do Novo Basquete Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados