Conforme anunciado no último 29 de novembro pela Central do Timão, o ex-CEO do Ibope Repucom, José Colagrossi Neto é o novo diretor de marketing do Corinthians, na gestão de Duilio Monteiro Alves. No fim desta manhã (11), o site oficial do clube publicou nota oficial para confirmar o nome.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que José Colagrossi Neto assumirá a Superintendência de Marketing, Comunicação e Inovação do clube”, diz a nota.
A nota também enfoca os serviços que Colagrossi já prestou ao Corinthians, como monitoramento de redes sociais e pesquisas de mercado para a venda do naming rights da Neo Química Arena. No Corinthians, o executivo cuidará do marketing, da comunicação, da produção de conteúdo, do Programa Fiel Torcedor e da administração e exploração da Arena.
O novo presidente eleito, Duílio Monteiro Alves toma posse no dia 4 de janeiro, porém com o departamento sem diretor há quase três meses, o processo já começou. Caio Campos, diretor na gestão de Andrés Sanchez e um dos responsáveis por conduzir as negociações do contrato de naming rights da Arena com a Hypera Pharma, saiu em outubro para assumir a gerência geral da Marca Esportiva Kappa.
Na segunda (07), Colagrossi já teve um primeiro encontro com a equipe de marketing e comunicação do Clube para apresentar as ideias e projetos que pretende implantar no Corinthians.
Veja, na íntegra, a nota oficial do Corinthians:
“Nota Oficial – Superintendência de Marketing, Comunicação e Inovação
Transição no departamento para gestão de José Colagrossi Neto já começou
O Sport Club Corinthians Paulista informa que José Colagrossi Neto assumirá a Superintendência de Marketing, Comunicação e Inovação do clube. Uma das principais autoridades do marketing esportivo no Brasil, José Colagrossi Neto chega ao clube após encerrar uma vitoriosa passagem como diretor executivo da Ibope Repucom, em que auxiliou o Corinthians a construir as bases para muitos de seus contratos publicitários, sendo o mais célebre deles o acordo dos Naming Rights da Neo Química Arena. Professor da ESPM, da Trevisan e do Insper, Colagrossi será responsável por comandar as áreas de Marketing e Comunicação, o que também englobará a produção de conteúdo, o Programa Fiel Torcedor e a administração e a exploração da Arena, sempre no sentido de trazer inovação e transformação digital para o clube. A transição para a gestão de Colagrossi no departamento já se iniciou.
Atenciosamente, Sport Club Corinthians Paulista“
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados