Corinthians oferece tempo de contrato semelhante ao de Bidu para Chrystian Barletta

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

A contratação do terceiro reforço do Corinthians para 2023, Chrystian Barletta, se aproxima cada dia mais. Muitas partes envolvidas na negociação, como o atleta, empresário, direção do São Bernardo e o próprio Timão já confirmaram o negócio, que deve ser efetivado ao fim do Estadual.

Para contar com um dos principais destaques do Paulistão, a alta cúpula alvinegra ofereceu um contrato semelhante ao assinado com Matheus Bidu, segundo reforço da temporada. O vínculo entre Corinthians e o meia deve ser válido até o fim de 2025, ou seja, três temporadas completas.

Barletta em ação contra o Botafogo-SP – Foto: Mauro Horita/Ag. Corinthians

A informação, inicialmente divulgada pelo Meu Timão, também diz que o Corinthians irá adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. O técnico do São Bernardo, Márcio Zanardi, já tinha comentado sobre este modelo de negócio, além de praticamente sacramentar a saída do jogador do Bernô.

Além disso, o jogador também não atuará pelo clube do ABC pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (1). Isto acontecerá, pois caso ele entre em campo, não poderia jogar a mesma competição pelo Corinthians. O problema é semelhante ao de Bruno Méndez ano passado, que jogou pelo Internacional e não podia ser relacionado pelo Timão na parte final do torneio.

Caso a negociação se concretize, Chrystian deve ser anunciado pelo Corinthians ao fim do Paulista, que está marcado para se encerrar no dia 9 de abril, segundo jogo da final. Além disso, ele será o terceiro reforço do ano, posterior ao já citado Matheus Bidu, lateral-esquerdo, e Romero, atacante paraguaio.

Veja mais:

Astro do PSG, Mbappé encontra com ídolo do Corinthians no The Best e se derrete: ‘É o melhor’

Corinthians domina Seleção da Torcida na primeira rodada do Brasileirão Feminino

Corinthians abre venda de ingressos para estreia no Brasileirão Sub-20 contra o Flamengo

Notícias do Corinthians

Rolar para cima