O Corinthians segue tentando permanecer com Maycon em 2024. Depois de ver sua proposta por um empréstimo ser recusada, o Time do Povo tentou outra alternativas nas conversas com Shakhtar Donetsk, dono dos direitos de Maycon. Roni, volante revelado pelo Timão, foi oferecido em troca da permanência do camisa 7, de acordo com o GE.
Roni ainda não foi aceito pela diretoria do clube ucraniano, mas eles também estudam outras possibilidades do elenco alvinegro para fazer uma possível contraproposta. Uma das peças estudadas é Guilherme Henrique, destaque do sub-17 em 2023 e que possui 17 anos recém-completados.
Dessa forma, em caso de acordo, ele só poderia viajar para fora do Brasil no fim de 2024, quando completasse 18 anos. Por enquanto, ele está treinando com o elenco inscrito na Copinha e deve ser um dos principais substitutos no time comandado por Danilo.
A diretoria do Corinthians tenta estas movimentações, pois não é possível acionar a “cláusula da guerra” envolvendo jogadores da Ucrânia e Rússia. A regra feita pela FIFA é válida apenas nas janelas de meio de ano, período em que as temporadas de futebol europeias se encerram.
Em caso de recusa do Shakhtar nestas propostas que não exigem custos, o Corinthians não descarta oferecer uma quantia para adquirir os direitos de Maycon e, assim, ter ele de forma permanente no clube. Algo que ajuda nisso é o desejo do atleta de continuar no Parque São Jorge.
Entre as duas temporadas desta segunda passagem de Maycon no Timão, a melhor foi em 2023. Longe de lesões, ele participou de 57 partidas e contribuiu com três gols durante o ano.
Veja mais:
Gil é anunciado pelo Santos após sofrer dispensa do Corinthians
Corinthians sofre ponto no último lance e é derrotado para o Vasco no NBB
Próximo do Corinthians, zagueiro equatoriano soma excelentes números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados