O Corinthians reencontra o Palmeiras na noite do próximo sábado, 12, pela terceira rodada do Brasileirão. Para comandar a partida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro Rafael Rodrigo Klein, da federação gaúcha, que nunca apitou uma vitória do Time do Povo na carreira.
São cinco jogos do árbitro com o Corinthians em campo, todos de 2023 para cá. Este será o segundo clássico do Timão com ele no comando. O último foi diante do São Paulo, no ano passado, que contou com polêmicas em relação a cartões mostrados e um pênalti marcado.
No último Majestoso pelo Brasileirão, o Corinthians terminou o jogo com André Ramalho e Fagner expulsos, além de ter sofrido um gol de pênalti – este que culminou na expulsão do lateral-direito. Contudo, o zagueiro e Yuri Alberto também sofreram ‘cotoveladas’ durante o jogo, mas não ocasionaram expulsões para os são paulinos. O executivo Fabinho Soldado chegou a criticar a “falta de critério” na época.
No geral, o Corinthians precisará superar o retrospecto negativo que possui quando Rafael Rodrigo Klein está no comando do apito. São cinco jogos, com quatro derrotas e um empate. Os reveses aconteceram diante do Flamengo, Red Bull Bragantino, Vasco e São Paulo, enquanto o empate foi diante do Cruzeiro.
Em cinco jogos são 17 cartões amarelos sofridos por jogadores do Timão, dando uma média de 3,4 por jogo, além dos dois vermelhos já citados. São oito gols sofridos neste recorte, mas vale citar que todos os jogos aconteceram longe da Neo Química Arena, assim como o Derby.
O Corinthians visita o Palmeiras neste sábado, como citado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pois o Allianz Parque está interditado para a realização de show do cantor Gilberto Gil.
Veja mais:
Corinthians inaugura Tour Raízes Alvinegras no Parque São Jorge
Corinthians vence Unifacisa fora de casa e encerra sequência negativa no NBB
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados