- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Neste domingo (12), o Corinthians recebe o Ituano na Neo Química Arena, às 16h, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista de 2023. O Timão nunca foi derrotado para a equipe do interior atuando em Itaquera. Ao todo, são duas vitórias e apenas um empate contra o Rubro-Negro.
A primeira vitória
O primeiro duelo entre as duas equipes na Arena ocorreu em 2016, a equipe comandada por Tite venceu por 1 x 0 com gol do zagueiro Felipe, atualmente no Nottingham Forest, de cabeça. Depois do escanteio aos 42 minutos, o defensor saltou acima dos demais jogadores e marcou o gol que desfez a igualdade no placar. Com a vitória, o Timão ampliou sua vantagem na classificação da competição.
Neo Química Arena sem torcida
O único empate entre ambos os clubes aconteceu em 2020, onde o confronto terminou empatado por 1 x 1 no último jogo do Corinthians antes da paralisação do Paulistão por conta da pandemia da Covid-19. Aos 15 minutos, o zagueiro Breno Lopes armou para o cruzamento e surpreendeu Cássio, que não conseguiu evitar o gol.
No último lance do primeiro tempo, o Corinthians obteve êxito em marcar um gol. Após uma série de disputas de bola, Everaldo encontrou Luan desmarcado e este, com grande serenidade, finalizou no canto superior da meta adversária, igualando o marcador.
Ascensão de novas peças
O Paulistão 2021 foi conhecido por ter uma curta paralisação por conta do aumento de casos da Covid-19. Diante desse cenário, muitas equipes jogavam a cada um dia, precisando alterar bastante as escalações. A partida contra o Ituano, foi a porta de entradas para o zagueiro João Victor começar a jogar pelo Timão, ainda como lateral-direito, substituindo Fagner.
Aos 48 minutos do primeiro tempo, Léo Natel cruzou para a área e Otero, mesmo sendo baixo, mandou de cabeça para o fundo das redes. Ao alcançar o 18º minuto do segundo tempo, Camacho foi acionado na lateral do campo e efetuou um excelente lançamento para o centro da grande área, onde Jô se encontrava posicionado. O atacante concluiu a jogada com um chute de perna direita que foi parar no fundo das redes.
Veja mais:
Raul Gustavo volta a São Paulo após lesão e terá necessidade de cirurgia avaliada pelo Corinthians
Corinthians possui ótimo retrospecto contra o Ituano como mandante
De olho neles! Conheça os destaques do Ituano, próximo adversário do Corinthians no Paulistão