O Corinthians recebe o Fortaleza neste sábado (06), às 17h00, na Neo Química Arena, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o Timão conta com um retrospecto para lá de positivo jogando em casa contra a equipe cearense, não perdendo nenhuma das vezes que enfrentou o Leão do Pici em seus domínios.
Ao todo, foram 12 partidas disputadas ao longo da história com o mando de campo do Timão, com nove vitórias corinthianas, três empates e nenhuma vitória dos tricolores. O que dá para o Alvinegro um aproveitamento de 83% de aproveitamento. Os números são do Almanaque do Timão.
O primeiro duelo entre as equipes tendo o Corinthians como mandante aconteceu em 31 de agosto de 1975. Na ocasião o Timão recebeu o Fortaleza no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em partida válida pela primeira fase do Campeonato Brasileiro daquele ano. Em partida arbitrada por Arnaldo César Coelho, mais de 45 mil pessoas assistiram a vitória alvinegra por 1×0, com gol de Geraldão, de cabeça.
No retrospecto histórico, o Timão também leva vantagem, com 17 vitórias, seis empates e três derrotas. No entanto, apesar do histórico positivo, na história recente, o Timão está a três partidas sem vencer o Fortaleza, com uma derrota e dois empates, sendo este o maior tabu corinthiano na história do confronto, empatado com outra sequência de três partidas entre os anos de 2004 e 2005, que o Leão do Pici também venceu uma e empatou outras duas.
Com isso, caso não vença o Fortaleza no duelo de sábado, o Corinthians terá seu maior tabu na história do confronto.
Veja também:
Sem espaço com Sylvinho, Luan deve terminar 2021 com os piores números de sua carreira
Sem espaço com Sylvinho, Luan deve terminar 2021 com os piores números de sua carreira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados