- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Neste domingo (24), o Corinthians enfrenta o Atlético-MG, às 18h (Brasília), no Mineirão, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu que o catarinense Ramon Abatti Abel será o responsável por apitar o duelo.
Auxiliando ele, estarão Kleber Lucio Gil (FIFA) e Thiaggo Americano Labes, também de Santa Catarina. Vinicius Gomes do Amaral será o quarto árbitro, enquanto no VAR, o gaúcho Daniel Nobre Lins será o responsável.
Sob a arbitragem de Ramon Abatti, o Corinthians entrou em campo seis oportunidades e não perdeu nenhuma, com cinco vitórias e um empate. Nestes compromissos, o Timão balançou as redes nove vezes e sofreu apenas dois gols. No entanto, no último jogo da equipe com o árbitro, Ramon expulsou o técnico Vítor Pereira, na vitória sobre o Flamengo, por 1 x 0, na Neo Química Arena, há cerca de duas semanas.
Inclusive, o treinador português desfalcou o Corinthians por duas partidas e volta a estar à frente do time contra o Atlético-MG. Com 32 pontos e na segunda colocação, o Timão busca vencer para se manter na briga pela liderança da competição nacional. O Galo possui a mesma pontuação, mas possui uma vitória a menos e, por isso, está na terceira posição.
Veja escala completa de arbitragem pra o jogo entre Atlético-MG e Corinthians:
Árbitro: Ramon Abatti Abel SC
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA) – SC e Thiaggo Americano Labes – SC
Quarto Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral MG
Analista de Campo: Marcio Eustaquio Sousa Santiago – MG
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins – RS
AVAR: André da Silva Bitencourt – RS
Observador de VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez – SP
Veja mais:
Campeão do histórico título paulista de 1977 pelo Corinthians, ex-zagueiro Ademir falece aos 75 anos