O Corinthians definiu os caminhos necessários para bancar a contratação de Willian. Nesta segunda-feira (30), o meio-campista assinou a sua rescisão contratual com o Arsenal, da Inglaterra, e é aguardado no Brasil na próxima quarta-feira (01) para fechar um vínculo até 2023 com o Timão.
O jogador já possui um acerto com a diretoria alvinegra e deve ser o presente de aniversário para os corinthianos, já que o clube completa 111 anos de fundação daqui a dois dias. Neste ínterim, os departamentos de marketing e financeiro do Parque São Jorge trabalham para viabilizar o acerto.
Em entrevista ao portal “Globo Esporte”, o diretor financeiro do Timão, Wesley Melo, admitiu tratar a chegada de Willian como especial. De acordo com o dirigente, o Corinthians está negociando o patrocínio de uma empresa do ramo digital para ajudar a bancar os custos do negócio.
“Existe, sim, conversa com o Willian, mas nada concretizado ainda. É claro que algo pode acontecer nas próximas horas, mas agora não tem nada. E, mesmo se tiver, no caso específico do Willian, haverá um tratamento diferenciado pela equipe de marketing, algum patrocinador específico do ramo digital, algo bem específico. Tem uma engenharia por trás, engenharia financeira e de marketing se der certo a negociação. Mas também caberia no modelo tradicional”, disse Wesley Melo.
O “modelo tradicional” significa que Willian caberia na folha salarial do futebol profissional masculino mesmo sem a ajuda de um eventual patrocinador. No último sábado (28), o diretor concedeu entrevista à “Gazeta Esportiva” e revelou que o valor total da folha salarial com a chegada de Renato Augusto, Giuliano e Roger Guedes deve ficar entre R$ 10 milhões e R$ 11 milhões. Contudo, o mandatário admite conversas para que o parceiro auxilie o Corinthians a arcar com os vencimentos de Willian.
“Alguma coisa nesse sentido, mas como não está nada concretizado… Se por acaso ele vier, acho que cabe uma explicação melhor sobre a contratação. Por enquanto, é um desejo. Nada fechado”, finalizou Wesley.
Diretor de marketing do clube, José Colagrossi também falou ao “Globo Esporte” sobre a possibilidade do Corinthians buscar um patrocinador para ajudar a pagar o salário do meio-campista, mas ponderou que ainda não há nenhum acordo.
“É importante ressaltar que caso a contratação do Willian se concretize mesmo, ela só ocorrerá porque será dentro de uma redução bastante considerável que foi feita na nossa folha de pagamento. Eu, como homem de marketing, sempre tenho que procurar parceiros e oportunidades que possam ajudar a potencializar quaisquer contratações e é isso que temos feito para o William, se vier, e para os demais jogadores contratados”, admitiu.
“Nesse contexto, tenho conversado com potenciais patrocinadores e parceiros que atuam no ramo digital e não digital para que isso possa se tornar realidade. Não há nada certo, a não ser conversas sobre essa oportunidade”, encerrou.
Veja mais:
Roger Guedes pediu para ser relacionado para jogo contra o Juventude, segundo jornalista
Neto diz que Duilio “está demais” e compara presidente do Corinthians ao dono do PSG
Corinthians pode completar um time inteiro de atletas com passagens por seleções
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados