- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
O zagueiro Lucas Veríssimo chegou ao Corinthians na metade da atual temporada e, desde então, tem se destacado e assumindo o papel de uma das peças mais fundamentais do elenco alvinegro. O defensor está emprestado pelo Benfica e tem contrato até junho de 2024 com o Timão.
Diante disso, o Alvinegro Paulista já começou a buscar a permanência definitiva do zagueiro após o término do empréstimo. O valor inicial pedido pelo Benfica para vender Veríssimo era de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões). Após conversas, o clube português baixou a pedida para 8 milhões de euros (R$ 42,5 milhões). A informação foi confirmada pelo próprio presidente eleito do Corinthians, Augusto Melo.
“Já estamos em conversa com o Benfica. Ele se encaixou bem, tem a nossa cara, se adaptou bem, está feliz. O Benfica pede cerca de 10 milhões de euros, e estamos tentando reduzir. Chegou aos 8 milhões de euros e estamos conversando”, disse Augusto Melo ao programa Apito Final, da Band.
Lucas Veríssimo participou de 18 partidas neste ano, todos como titular. O zagueiro corinthiano marcou um gol e distribuiu duas assistências em sua primeira temporada no Alvinegro Paulista, caindo nas graças da Fiel logo de cara.
Para 2024, além de Lucas Veríssimo, o elenco do Corinthians só tem o jovem Caetano como uma opção de zaga garantida. O uruguaio Bruno Méndez e o experiente Gil encerram seus contratos com o clube no dia 31 de dezembro de 2023 e não permanecerão.
Veja mais:
Romero finaliza o Brasileirão como o jogador que precisa de menos chutes para marcar; confira
Corinthians Futsal garante permanência de Deives, mas ídolo terá possível ano de despedida em 2024