Hoje, os diretos de imagem significam 40% dos vencimentos das atletas
Após anunciar o corte de 25% dos salários de atletas no dia 30 de abril, o Corinthians negocia atraso nos valores de direito de imagem do time feminino, referente ao mês abril.
Conforme divulgado ontem (8) pelo globoesporte.com, o Corinthians atrasou os pagamentos dos direitos de imagem das atletas. Em nota a reportagem do portal, o Corinthians informou que com ciência das atletas, negocia a postergação dos pagamentos em razão da crise econômica causada pelo Covid-19.
A remuneração das jogadoras, é feito da seguinte forma: 60% via CLT e 40% em direitos de imagem, via emissão de nota fiscal. O corte dos 25% de salários anunciado final de abril, é efetuado em cima do que é pago em carteira de trabalho, ou seja, em cima dos 60%.
Confira na íntegra a nota oficial emitida pelo clube, sobre o atraso dos direitos de imagem:
“O Departamento de Futebol Feminino do Corinthians esclarece que, com conhecimento de seu elenco, negociou a postergação temporária do pagamento de “direitos de imagem” em razão da grave crise econômica instaurada pela COVID-19 e a consequente paralisação do futebol. O departamento, junto à gestão do clube, trabalha para regularizar seus compromissos com a máxima agilidade cabível considerando o atual cenário de dificuldades financeiras intensificadas pela pandemia. Esclarece ainda que presta todo o suporte e devidas orientações técnicas necessárias, dentro de suas atribuições, sendo, no entanto, de integral responsabilidade das atletas a constituição e regularização de suas respectivas empresas para o recebimento dos “direitos de imagem”.
Vale ressaltar, que no começo do ano, o Corinthians profissionalizou o vínculo do time feminino.
Por Ciro Hey / Redação Central do Timão