O Corinthians está negociando a contratação definitiva do goleiro Ivan, de 24 anos, da Ponte Preta. O clube acredita que uma possível chegada do jogador é uma “oportunidade de mercado”, e pode oferecer uma proposta à Macaca. A informação do interesse alvinegro no atleta foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola.
O Timão aguarda o retorno do empresário Fernando Garcia ao Brasil para poder sacramentar o negócio. O agente de Ivan é irmão de Paulo Garcia, sócio do Corinthians e candidato à presidência do clube em algumas oportunidades.
Capitão e ídolo da Ponte Preta, o goleiro tem contrato em Campinas até abril de 2023, com 100% de seus direitos econômicos ligados à equipe do interior paulista. Entretanto, 40% do valor embolsado pela Macaca em uma eventual negociação já está comprometida para o pagamento de dívidas, de acordo com o “Globo Esporte”.
Ivan acumula convocações para a Seleção Brasileira de base e também ao elenco principal, comandado por Tite. Ele vem de uma grave lesão no ligamento do punho direito, sofrida em setembro de 2020. Porém, se recuperou a tempo de ajudar a Ponte Preta em 26 jogos na Série B do Brasileirão do ano passado.
Além do titular e ídolo Cássio, que renovou seu contrato com o clube nesta quinta-feira, o Corinthians também conta com os jovens Matheus Donelli, Carlos Miguel e Guilherme Vicentini para a posição no atual elenco.
Veja mais:
Corinthians Feminino anuncia contratação da meio-campista Mariza, ex-Grêmio
Corinthians anuncia renovação contratual com goleiro Cássio
TV aberta irá transmitir apenas um dos primeiros seis jogos do Corinthians no Paulistão 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados