Nos últimos anos, o Atlético-GO não tem sido um adversário fácil para o Corinthians. Além de derrotas na Neo Química Arena, o Timão foi eliminado para o Dragão na terceira fase da Copa do Brasil deste ano e não vence o Rubro-Negro há mais de quatro anos. Os clubes se reencontram no próximo domingo (12), às 18h15 (Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A última vitória alvinegra sobre o time goiano ocorreu em 28 de maio de 2017, por 1×0, com gol marcado por Rodriguinho, no início da campanha que culminou com o heptacampeonato brasileiro sob o comando de Fábio Carille. Desde então, os clubes duelaram em outras seis oportunidades, com três vitórias do clube centro-oestino e outros três empates.
O histórico geral do confronto também é equilibrado. Foram quinze jogos, com seis vitórias corinthianas, cinco triunfos atleticanos e quatro empates. Alguns desses placares favoráveis ao rival, inclusive, foram bem impactantes, como no segundo turno do Brasileirão de 2017, quando o então líder Corinthians perdeu por 1×0 para o lanterna Atlético-GO, em Itaquera.
Em 2010, o Dragão venceu os dois jogos contra o Corinthians que sonhava com o título brasileiro. Em Goiânia, ainda sob o comando de Mano Menezes, o Timão perdeu por 3×1. Já no Pacaembu, derrota por 4×3 que marcou a demissão de Adilson Batista do Parque São Jorge. Além disto, nos últimos seis embates entre os times, os paulistas marcaram apenas um gol, este anotado por Fábio Santos, de pênalti, em novembro do ano passado.
Veja mais:
Ex-Corinthians, Ángel Romero está na mira de outro clube da Série A, diz site
O que o Corinthians precisa fazer para conquistar uma vaga na Libertadores?
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados