Na próxima quarta-feira, 17, o Corinthians visitará o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, às 20h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, o Timão encara um tabu de 16 anos diante da equipe gaúcha.
Esse tabu diz respeito ao fato de a equipe alvinegra não vencer o Juventude em seu estádio há 16 anos. A última vez em que o Timão triunfou no Alfredo Jaconi foi no dia 12 de novembro de 2008, quando ganhou por 2 x 1, com gols de Cristian e Morais, pela Série B do Brasileirão.
Considerando apenas a primeira divisão da competição nacional, o jejum se torna ainda maior. Pela Série A do Campeonato Brasileiro, a última vitória do Corinthians jogando como visitante contra o Juventude ocorreu em 25 de setembro de 2002, há 22 anos. Na ocasião, o Timão venceu por 1 x 0, com um gol contra de Renato, zagueiro da equipe jaconeira na época.
O Juventude permaneceu 14 anos na Série B do Brasileirão, de 2008 a 2021, o que impediu confrontos entre as equipes nesse período, exceto em 2008, quando ambas disputaram a segundona, justamente na última vez em que o Timão venceu no Alfredo Jaconi, conhecido por dificultar a vida dos adversários que jogam lá, como é o caso do Timão.
Apesar do tabu, o Corinthians ainda mantém vantagem no retrospecto geral do confronto. Até o momento, foram disputadas 29 partidas, com 13 vitórias para o time alvinegro, seis empates e dez vitórias para o Juventude. O último jogo entre as equipes ocorreu em 4 de outubro de 2022, pelo Campeonato Brasileiro, resultando em um empate por 2 x 2.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Onde assistir? Corinthians enfrenta o Juventude em primeiro jogo fora de casa no Brasileirão
Árbitro volta a apitar um jogo do Corinthians após quase um ano em duelo contra o Juventude
Miriã se despede do Corinthians após transferência: “Grata por cada momento”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados