O Corinthians terá três desfalques por suspensão para o jogo da quinta-feira da semana que vem, às 21h (de Brasília), contra o Always Ready-BOL, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores, na Neo Química Arena. O Timão não poderá contar com os atletas Victor Cantillo e Raul Gustavo e com o técnico Vítor Pereira no duelo decisivo para assegurar a liderança do Grupo E e garantir vaga no mata-mata da competição.
O colombiano entrou no segundo tempo no empate por 1 x 1 com o Boca Juniors, na última terça-feira, em Buenos Aires, e foi expulso de forma direta após se envolver em confusão generalizada e agredir o argentino Pol Fernández. Ele atuou por apenas 13 minutos na Bombonera.
Já o zagueiro sofreu seu terceiro cartão amarelo no campeonato internacional e também terá de cumprir suspensão diante dos bolivianos. Raul já havia sido advertido contra o Boca em Itaquera, na terceira rodada, e contra o Deportivo Cali, na Colômbia, na quarta rodada.
O treinador português, por sua vez, entrou em campo para defender seus jogadores na confusão generalizada na Bombonera, e acabou sofrendo o cartão vermelho direto. Diante do Always Ready, Vítor Pereira deve ser substituído pelo auxiliar Filipe Almeida no banco de reservas.
Há de se destacar que, além do trio suspenso, o clube do Parque São Jorge não deve ter alguns jogadores por motivo de lesão contra os rojiblancos. Paulinho, que passou por cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho nesta quarta-feira, e Ruan Oliveira, que não joga há quase dois anos, são duas ausências certas. Já os laterais-direitos Fagner (entorse no tornozelo) e João Pedro (desconforto na coxa) e o meio-campista Luan (incômodo no quadril) têm chances de estarem à disposição.
Vale lembrar que o Corinthians precisa apenas de uma vitória simples no meio de semana que vem para garantir a primeira colocação de seu grupo na Libertadores. Em cinco jogos até aqui, o Timão soma oito pontos. O Boca vem logo atrás na classificação, com sete pontos e mesma quantidade de partidas. Deportivo Cali-COL tem cinco, um ponto a mais do que o lanterna Always Ready, que ainda se enfrentam na quinta rodada.
Antes do duelo decisivo contra o time boliviano, a equipe de Vítor Pereira terá clássico contra o São Paulo, pela sétima rodada do Brasileirão, no próximo domingo, 22, às 16h, em Itaquera, valendo a liderança da competição nacional. Cantillo, Raul Gustavo e Vítor Pereira poderão disputar o Majestoso.
Veja mais:
Coincidência? Reedição da final da Libertadores de 2012 conta com “reprise” de dez anos atrás
Paulinho passa por cirurgia de reconstrução do ligamento do joelho nesta quarta-feira
Corinthians inicia preparação para o Majestoso direto de Buenos Aires
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados