Corinthians não terá Matías Rojas à disposição nos dois jogos dos playoffs da Copa Sul-Americana

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O meia-atacante Matías Rojas assinou um pré-contrato com o Corinthians no início de junho e já treina com o elenco alvinegro há mais de uma semana, mas segue sem estar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. O paraguaio, inclusive, não poderá atuar no dois jogos dos playoffs da Copa Sul-Americana, diante do Universitario, do Peru.

Isso porque o Corinthians não conseguiu inscrever Rojas no Boletim Informativo Diário da CBF dentro do tempo para contar com o jogador nos playoffs da competição. O meia-atacante tinha de ser regularizado até às 15h (horário de Brasília) da última segunda-feira, 10.

Já que Matías Rojas não apareceu no BID antes das 15h de segunda-feira, não poderá atuar nem no jogo de ida, nesta terça-feira, e nem no duelo de volta, no dia 18, contra o Universitario. A Conmebol permite inscrições apenas por fases, e o meia-atacante só poderá atuar na Copa Sul-Americana com a camisa alvinegra se o Corinthians avançar às oitavas de final.

A demora pela aparição de Matías Rojas no BID se dá por uma enrolação do Racing, ex-time do jogador, para o envio de documentos necessários para o Corinthians regularizar o contrato do paraguaio no Brasil. O clube argentino ainda não confirmou a saída do paraguaio através da AFA (Associação do Futebol Argentino).

A tendência, então, é de que Matías Rojas faça sua estreia pelo Corinthians no próximo sábado, às 16h30, contra o América-MG, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Para estar à disposição da comissão técnica na decisão, o jogador precisa aparecer no BID da CBF até às 19h de sexta-feira, dia 14.

Destaque do Racing desde 2019 e frequentemente convocado pela seleção do Paraguai, Matías Rojas assinou um contrato com o Corinthians válido até 2027. O jogador chegou ao clube sem custos adicionais de transferência após o término de seu vínculo na Argentina. A diretoria alvinegra apenas concordou em pagar 1,8 milhão de dólares (R$ 8,7 milhões) ao paraguaio para adquirir 80% de seus direitos econômicos.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Corinthians nunca foi derrotado por clubes peruanos na história; veja o retrospecto

Quatro décadas depois, Corinthians perde recorde histórico entre todas as divisões do Brasileirão

Caetano e Biro projetam estreia do Corinthians na Sul-Americana e destacam importância da competição

Notícias do Corinthians

Rolar para cima