Negociações de Yony e Pedrinho com o Benfica não devem se entrelaçar
A devolução do atacante Yony González ao Benfica trouxe rumores sobre uma suposta ‘resposta’ do clube português. A tese é que equipe europeia desistiria também do negócio estabelecido com o Corinthians por Pedrinho e devolveria o meia ao Timão.
Porém, de acordo com o Uol Esporte, não há qualquer possibilidade disso acontecer. Segundo o jornalista Samir Carvalho, o negócio já está selado e assinado por ambas as partes, e não deve ter um ‘passo para trás’ dos portugueses.
O Corinthians, inclusive, aguarda o pagamento da primeira parcela já para agosto. Ao invés de receber as quatro parcelas em quatro anos diretamente do Benfica, o clube optou por realizar um empréstimo junto à uma instituição financeira e pegar todo o montante de uma vez.
Assim, o clube deve receber os 20 milhões de euros da venda, apenas com as deduções de taxas não informadas cobradas pelo banco. Os 30% do empresário do atleta, Will Dantas, serão pagos posteriormente.
O Corinthians aguarda o recebimento para quitar contas emergenciais do clube, como o salário do elenco, atrasado há três meses. O dinheiro também deve ir para o pagamento de outras dívidas, como processos movidos por ex-jogadores e com acertos imediatos.
Leia mais:
+ Monza, Fiorentina e Inter de Milão miram lateral do Corinthians
+ Andrés requere anulação de reunião do CORI que sugeriu reprovação de contas do Corinthians
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados