- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Um dos principais destaques do Corinthians na atual temporada, João Victor vem sendo alvo de várias sondagens de clubes do exterior. Recentemente, o jornalista Bruno Andrade, do “UOL”, noticiou o interesse do Benfica, de Portugal, no zagueiro. No entanto, de acordo com o portal “Globo Esporte”, a opção do clube português pelo jogador não deve seguir adiante.
Isto porque os Encarnados buscam uma contratação pontual imediata após a lesão de Lucas Veríssimo, que precisará operar o joelho direito e deve ficar afastado por cerca de oito meses. O nome de João Victor foi bem visto no time lusitano, mas os portugueses querem realizar uma compra barata ou conseguir um empréstimo com valor de compra fixado, o que não agradou ao Corinthians.
Dono de apenas 55% dos direitos econômicos de João, o Timão aposta muito no defensor para a temporada 2022 e quer valores maiores para negociá-lo. Titular absoluto ao lado de Gil na zaga, o jovem de 23 anos já disputou 42 jogos com a camisa alvinegra na temporada e não tem pressa para definir seu futuro. Ele está feliz com seu momento no time de Sylvinho.
Mesmo com os clubes europeus indo ao mercado em dezembro, a janela de transferências mais forte no Velho Continente é a do meio do ano, quando a temporada se inicia por lá. Sendo assim, o planejamento é que o zagueiro seja mantido no elenco alvinegro para disputar sua primeira Libertadores, caso o Timão consiga a vaga para a competição sul-americana.
O contrato de João Victor com o Corinthians tem duração até 31 de dezembro de 2023. O valor de transferência é avaliado em 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões a cotação atual). O restante de seus direitos econômicos pertence ao Coimbra, clube de Minas Gerais ligado ao Banco BMG.
Veja mais:
Chances do Corinthians: derrota diminui probabilidade de classificação à Libertadores
Fábio Carille projeta reencontro com Corinthians e se diz grato ao ex-clube: “História foi bonita”