O volante Xavier não seguirá no Corinthians para 2023. Pouco utilizado pelo português Vítor Pereira nesta temporada e fora dos planos de Fernando Lázaro, o jogador, de 22 anos, não foi procurado pelo clube para discutir uma renovação e sequer se reapresentará junto ao elenco alvinegro no próximo dia 14.
Xavier, portanto, deixará o Corinthians de graça após o término do seu contrato e vai estudar propostas para definir seu futuro. As informações foram inicialmente divulgadas pelo ge.globo.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Xavier despontou em uma geração que contou com nomes como Matheus Donelli, Du Queiroz, Lucas Piton, Gabriel Pereira, Vitinho, Adson e Gustavo Mantuan. Todos esses jogadores defenderam a camisa alvinegra na Copa São Paulo de 2020 e, posteriormente, foram promovidos ao elenco profissional.
Xavier estreou pelo Corinthians sob o comando do interino Dyego Coelho, em setembro de 2020. O volante, no entanto, nunca conseguiu se firmar no time profissional e foi perdendo espaço no elenco corinthiano. Em dois anos e meio na equipe principal, o jogador disputou apenas 52 jogos, não marcou gols e nem conquistou títulos.
Além de Xavier, outros três jogadores não seguirão no Corinthians para 2023: o zagueiro Robson Bambu, o lateral-esquerdo Bruno Melo e o volante Ramiro, todos em fim de contrato. Embora tenha vínculo por mais um ano, até dezembro de 2023, o meio-campista Mateus Vital também pode sair, uma vez que tem negociações avançadas com o Cruzeiro.
Veja mais:
Ex-Corinthians, Kazim rebate ídolo do Manchester United que criticou Tite e a Seleção Brasileira
Corinthians conhece datas, horários e transmissões das partidas da primeira fase da Copinha
Aniversário e presença de atletas da base marcam bastidores de goleada do Corinthians Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados