Corinthians não renova contrato com Xavier, e volante deixa clube antes do início da pré-temporada

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O volante Xavier não seguirá no Corinthians para 2023. Pouco utilizado pelo português Vítor Pereira nesta temporada e fora dos planos de Fernando Lázaro, o jogador, de 22 anos, não foi procurado pelo clube para discutir uma renovação e sequer se reapresentará junto ao elenco alvinegro no próximo dia 14.

Xavier, portanto, deixará o Corinthians de graça após o término do seu contrato e vai estudar propostas para definir seu futuro. As informações foram inicialmente divulgadas pelo ge.globo.

Xavier não seguirá no Corinthians em 2023. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Formado nas categorias de base do Corinthians, Xavier despontou em uma geração que contou com nomes como Matheus Donelli, Du Queiroz, Lucas Piton, Gabriel Pereira, Vitinho, Adson e Gustavo Mantuan. Todos esses jogadores defenderam a camisa alvinegra na Copa São Paulo de 2020 e, posteriormente, foram promovidos ao elenco profissional.

Xavier estreou pelo Corinthians sob o comando do interino Dyego Coelho, em setembro de 2020. O volante, no entanto, nunca conseguiu se firmar no time profissional e foi perdendo espaço no elenco corinthiano. Em dois anos e meio na equipe principal, o jogador disputou apenas 52 jogos, não marcou gols e nem conquistou títulos.

Além de Xavier, outros três jogadores não seguirão no Corinthians para 2023: o zagueiro Robson Bambu, o lateral-esquerdo Bruno Melo e o volante Ramiro, todos em fim de contrato. Embora tenha vínculo por mais um ano, até dezembro de 2023, o meio-campista Mateus Vital também pode sair, uma vez que tem negociações avançadas com o Cruzeiro.

Veja mais:

Ex-Corinthians, Kazim rebate ídolo do Manchester United que criticou Tite e a Seleção Brasileira

Corinthians conhece datas, horários e transmissões das partidas da primeira fase da Copinha

Aniversário e presença de atletas da base marcam bastidores de goleada do Corinthians Feminino

Notícias do Corinthians

Rolar para cima