- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Livre no mercado após rescindir o contrato que tinha com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, depois de apenas dois meses de clube, o nome de Paulinho voltou a ser colocado no Corinthians. Ainda nesta semana, foi divulgada a informação de que o jogador e o clube do Parque São Jorge já tiveram uma conversa inicial.
No entanto, a diretoria alvinegra entende que não vê necessidade de fazer algo além do que já tem feito para contar com o atleta. Com isso, a estratégia adotada para repatriar Paulinho deverá ser a mesma que o clube seguiu para trazer as contratações recentes de Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian, todos vindos do exterior e que são considerados reforços de peso.
Para repatriar estes quatro atletas, o Corinthians contou com o enxugamento na folha salarial do clube, emprestando diversos atletas e abaixando significativamente os gastos, podendo assim ter espaço para contratar novos jogadores.
Sendo assim, a diretoria corinthiana pretende seguir o planejamento e se desfazer ainda de mais jogadores para poder trazer mais duas ou três opções para a equipe de Sylvinho. A informação é do Portal Uol. Além do mais, não existe pressa, visto que Paulinho só poderia atuar em 2022, tendo ainda três meses para definir seu futuro.
No entanto, o Timão sabe também que terá concorrência pelo jogador nesse período, ou pelo menos enquanto não fechar com o atleta. No momento, Paulinho está na Arábia Saudita ainda resolvendo algumas burocracias.
Com a camisa alvinegra, Paulinho atuou em 167 jogos, marcou 34 gols e participou ativamente de quatro títulos, sendo campeão do Brasileirão (2011), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Campeonato Paulista (2013).
Veja mais:
Chegou a hora? Xavier pode ganhar chance inédita com Sylvinho após suspensão de Gabriel
Corinthians faz campanha para atrair sócios para clube social com objetivo de reduzir déficit