O atacante colombiano Yony González chegou ao Corinthians em fevereiro por empréstimo, mas seria comprado em junho. A pandemia da Covid-19 mudou este cenário
O Corinthians anunciou através de nota oficial que não vai exercer a opção de compra está devolvendo Yony González ao Benfica.
O atacante foi emprestado até 30 de junho. O acordo entre os clubes era de que o Alvinegro desembolsaria 2,8 milhões de euros (R$ 17 milhões) para ficar em definitivo com o jogador caso ele cumprisse algumas metas. Até o tempo de contrato já estava acertado: até o fim de 2023.
Com quatro jogos com a camisa corintiana, o colombiano não balançou as redes, mas tinha a aprovação de Tiago Nunes. Tal valor seria descontado do valor de Pedrinho, vendido ao time português. A alta do euro fez a diretoria do Corinthians repensar no assunto e na tarde desta terça (14) foi anunciado o retorno do jogador a Portugal.
Com a saída de Yony, o treinador Tiago Nunes perde mais uma opção para o lado de campo. O Corinthians até buscou a contratação de Rony, hoje no Palmeiras, mas desistiu do negócio. No elenco, Janderson, Everaldo e Léo Natel podem desempenhar esta função.
Yony foi titular nos quatro jogos que disputou pelo Campeonato Paulista contra São Paulo, Água Santa, Santo André e Ituano. Veja os números de Yony no Corinthians, de acordo com o aplicativo SofaScore:
131 toques na bola
63 passes certos
19 passes errados
0 gols
0 assistências
1 finalização certa
3 finalizações para fora
2 finalizações bloqueadas
41 perdas de bola
0 cruzamentos certos
3 desarmes
Confira a nota oficial do Corinthians, na íntegra:
“O Sport Club Corinthians Paulista comunicou ao SL Benfica, de Portugal, o retorno do atacante Yony González após o fim do empréstimo.
No contrato do atleta, havia uma cláusula de compra automática após cinco partidas disputadas, sendo que, até o momento – por conta da paralisação causada pela pandemia do coronavírus –, González atuou em apenas quatro jogos. Em conjunto com a comissão técnica, a diretoria do Corinthians reavaliou a situação e decidiu não exercer a opção de compra.
Nesta terça-feira (14), ele realizou o seu último treino com o restante do grupo. O Corinthians agradece ao colombiano pelos serviços prestados neste período com a camisa alvinegra e deseja sucesso no restante da sua carreira.”
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Corinthians vai treinar na Arena nesta quarta
+ Visando o Dérbi, Corinthians treinou no CT Dr. Joaquim Grava nesta terça-feira (14)
+ Punição do Athletico Paranaense pode melar negócio por Richard
A TV Central do Timão está de endereço novo no Youtube: CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados